Camisa 10 tricolor lembra momentos marcantes e diz: "Que possa ser campeão de novo" O ano de 2022, certamente, ficará marcado na carreira de Paulo Henrique Ganso. Um dos nomes do Fluminense na temporada, o camisa 10 viveu um ano de volta por cima, em que conseguiu ser o maestro do time e também foi decisivo. Ao todo, foram nove gols e nove assistências em 57 partidas em 2022 – números que se aproximam dos registrados nos tempos de Santos e São Paulo.
Durante um evento beneficente do projeto Craque do Amanhã na última quarta-feira, o meia avaliou os altos e baixos da temporada e também comentou o que espera para 2023.
Ganso comemora gol do Fluminense
Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
- Tivemos alguns momentos marcantes na temporada. O título do Carioca, a despedida do Fred, aquele último jogo dele. O penúltimo e o último jogo dele foram especiais demais. O momento mais difícil foi a eliminação na Copa do Brasil (para o Corinthians na semifinal), que foi uma eliminação que não esperávamos, não estávamos contando com aquilo.
"Independente do lado individual, do momento, o mais importante é mantermos a força do grupo como equipe do Fluminense, com mais jogadores, isso é o mais importante".
+ Contratações do Fluminense para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Ganso em ação pelo Fluminense
Marcelo Gonçalves / Fluminense FC
O camisa 10 também projetou a disputa do Campeonato Carioca de 2023, em que o Fluminense entrará em busca do bicampeonato da competição. Para o meia, equipes como Vasco e Botafogo estarão mais estruturadas.
- Praticamente, teremos só o Carioca nesses três primeiros meses, mas vamos entrar fortes para vencermos. Todo mundo se reestruturando, com o Vasco e o Botafogo, fazendo suas contratações. Vai ser um campeonato mais bonito que foi nesse ano de 2022 e que o Fluminense possa ser campeão de novo - concluiu.
O que é o Craque do Amanhã?
O Craque do Amanhã existe de 2012 e tem quatro unidades de atendimento a crianças: São Gonçalo (duas unidades), Duque de Caxias e Santa Isabel (em São Paulo). Os padrinhos são Juliana Paes, Everton Ribeiro, Paulo Henrique Ganso, Ibson e Vagner Love. A ideia é utilizar o futebol como ferramenta de inclusão e transformação social. Atualmente, no total, 3,5 mil pessoas são beneficiadas mensalmente.
Ganso e Everton Ribeiro em evento do Craque do Amanhã
Raphael Raposo/Divulgação
Nesta quarta-feira, no Parque Olímpico, 400 jovens do Craque do Amanhã foram convidados para comemorar a festa de Natal do projeto. Durante o dia, as crianças do projeto terão diversas ações recreativas e posteriormente vão assistir a duas partidas de futebol preliminares e o Jogo das Estrelas. Ao término da partida, as crianças irão receber os presentes de Natal dos atletas e artistas.
+ Leia mais notícias do Fluminense
???? Ouça o podcast ge Fluminense ????
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv
Reprodução
SEJA SÓCIO! QUEM FAZ O FLUMINENSE MAIS FORTE É VOCÊ