Documentário com bastidores da França no Mundial traz imagens do vestiário na decisão contra a Argentina, quando camisa 10 foi um dos jogadores a discursar Não foi apenas o técnico Didier Deschamps que mostrou indignação no vestiário da França durante o intervalo da final da Copa do Mundo contra a Argentina, no último domingo. O astro Mbappé, que viria a brilhar minutos depois com três gols na decisão, foi um dos atletas a pedir a palavra para tentar motivar os companheiros diante de um placar adverso de 2 a 0.
O canal "TF1" exibiu na última terça-feira um documentário "Thank you Blues" com bastidores da campanha da França no Mundial do Catar, e entre as imagens exibidas estavam algumas do vestiário do Estádio de Lusail na grande final. Elas mostram o discurso acalorado de Deschamps, criticando os atletas, e também Mbappé mostrando incômodo.
Não podemos fazer pior. É uma final de Copa do Mundo. É uma Copa do Mundo, rapazes! É o jogo de suas vidas! De todo modo, não podemos fazer pior do que fizemos."
- Voltemos a campo e coloquemos um pouco de intensidade. Ganhemos os duelos e façamos outras coisas, rapazes. É uma final de Copa do Mundo! Estamos perdendo por dois gols, podemos voltar! É algo que só acontece de quatro em quatro anos - discursou Mbappé.
+ Seleção da França é recebida por multidão em Paris após vice na Copa
O jornal "L'Équipe" já havia relatado parte dos fatos que ocorreram no intervalo do jogo, depois de um primeiro tempo apático da França, que saiu perdendo por 2 a 0 e mal conseguiu criar oportunidades. Deschamps, que havia substituído Giroud e Dembélé no fim da etapa inicial para colocar Kolo Muani e Marcus Thuram em campo, gritou com os atletas, em imagens que também foram exibidas pelo documentário.
- Precisamos de mais precisão nos passes, mais precisão nas escolhas. Vocês não estão compactos. Têm que estar mais perto um do outro. Vocês não estão aí! Vocês não estão em nenhuma segunda bola. Vocês não estão jogando uma final de Copa do Mundo!
+ Tchouaméni e Enzo Fernández mostram vitalidade na final; Dembélé puxa fila de velozes
Mbappé em discurso no vestiário da França
Reprodução/Twitter
De acordo com o jornal, o técnico da França bateu com tanta força na mesa durante o discurso que chegou a machucar um dedo das mãos. Mas, foi ouvido e teve os dizeres ecoados pelo goleiro e capitão, Lloris. Depois do intervalo, os franceses ainda demoraram a crescer no segundo tempo, mas aos poucos conseguiram equilibrar o jogo, até que Mbappé empatou a partida em menos de dois minutos entre um gol e outro, para incendiar a final. O duelo foi para a prorrogação, mas a Argentina venceu a França nos pênaltis depois de um empate em 3 a 3.
+ Jogadores da Argentina atualizam música que embalou torcida na Copa
+ FIFA 23: Messi estreante vs Messi campeão; veja a evolução
A França na Copa do Mundo 2022: o caminho até o vice
Mbappé França discurso vestiário
Reprodução/Twitter