Artilheiro da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, o Pombo nasceu em Nova Venécia, cidade com o maior acumulado de chuvas do Brasil nas últimas 24 horas O atacante capixaba Richarlison publicou, na noite desta segunda-feira, uma mensagem de solidariedade às vítimas da chuva no Espírito Santo. Artilheiro da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, o jogador é natural de Nova Venécia, uma das cidades do estado que mais sofreram com as chuvas.
No Twitter, Richarlison pediu que os conterrâneos se cuidassem e ainda fez um apelo à solidariedade das demais pessoas para que façam doações às vítimas.
- Minha cidade e meu estado estão debaixo d'água. Barragens estouradas, enchentes, pessoas totalmente ilhadas e perdendo tudo. É difícil ver tudo isso de longe. Se cuidem e, quem puder chegar em segurança, busque locais de arrecadação na sua cidade. Deus abençoe NV e o ES!
Risco de inundação e rompimento de represa em Nova Venécia
Nível do rio Rio Cricaré elevou com as fortes chuvas e já inunda casa em Nova Venécia (ES)
Reprodução
Devido ao grande volume de chuvas nas últimas 24 horas, a Defesa Civil de Nova Venécia, município localizado no Noroeste do Espírito Santo, divulgou um alerta, nesta segunda-feira (19), para os riscos de rompimento de represas e inundação da cidade.
De acordo com a prefeitura, o prefeito, secretários, coordenadores e o representante da Defesa Civil farão uma reunião nesta segunda para discutir algumas medidas que serão tomadas no município.
Dados do Cemaden apontam que, entre a manhã do último domingo (18) e desta segunda-feira (19), choveu entre 163mm e 148mm só em Nova Venécia – o que está entre 83,6% e 75,9% da sua climatologia de dezembro, de 194,9 mm (o esperado para o mês inteiro).
Já em São Mateus, que ficou em segundo lugar no ranking, foram mais de 116 mm de chuva nas últimas 24 horas.
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga o ge ES no Instagram e no Twitter.