anuncie

Abel diz que Palmeiras poderia ter goleado Emelec: "Faltou ser mais efetivo"

Por Virtual Rondônia em 18/05/2022 às 23:39:12
Treinador elogia jogadores pela vitória de 1 a 0 na Libertadores Melhores momentos: Palmeiras 1 x 0 Emelec pela Libertadores

O Palmeiras venceu o Emelec por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Allianz Parque, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Mas, para o técnico Abel Ferreira, o placar poderia ter sido bem maior.

Ao ser questionado sobre um primeiro tempo sem gols e uma vitória por placar magro, o treinador ressaltou a falta de efetividade da equipe em relação às chances criadas durante as partidas.

– Acho que não faltou nada no primeiro tempo. Chutamos 22 vezes no jogo. Faltou ser mais efetivo, e fazer três ou quatro em vez de só um. No resto, não faltou mais nada, é futebol. O futebol é o único esporte em que o adversário pode entrar em campo, não dar um chute no gol e ganhar o jogo. Tem equipes que ganham sem chutar no gol – disse o treinador do Palmeiras.

Mais notícias do Palmeiras:

+ Leila garante que não venderá Danilo tão cedo

+ Abel analisa Merentiel e pede calma com reforço

Abel Ferreira em Palmeiras x Emelec

Marcello Zambrana/AGIF

Essa foi a primeira vez nesta edição de Libertadores em que o Palmeiras não venceu por mais de um gol de diferença. No primeiro turno da fase de grupos, o time palmeirense venceu por 4 a 0 o Deportivo Táchira, goleou o Independiente Petrolero por 8 a 1 e venceu o Emelec por 3 a 1. No segundo turno, voltou a vencer o Independente Petrolero por 5 a 0.

Com a classificação garantida para a próxima fase da competição, o Palmeiras entrou em campo com um equipe mista. Abel Ferreira manteve os titulares Weverton, Gustavo Gómez, Danilo e Rony. No banco, ficaram nomes como Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu.

– Não faltou nada, fomos dinâmicos. Tivemos a intenção de deixar um goleiro central, um zagueiro central, um volante central e um centroavante. O resto troquei, como já fiz várias vezes. A equipe criou. O futebol não é uma certeza absoluta. Se conhecer uma pessoa que tenha certeza absoluta, queria conhecer essa pessoa, que consiga controlar o resultado... A única constância no futebol é a incerteza. Parabéns aos meus jogadores pelo jogo que fizeram – completou Abel Ferreira.

O podcast ge Palmeiras está disponível nas seguintes plataformas:

???? Globoplay - clique aqui para ouvir!

???? Spotify - clique aqui para ouvir!

???? Google Podcasts - clique aqui para ouvir!

???? Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!

???? Pocket Casts - clique aqui para ouvir!

?? Dá o play!

+ Leia mais notícias sobre o Palmeiras

SEJA SÓCIO AVANTI

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui