Marroquinos "invadiram" Catar e foram atração nos jogos da equipe na Copa do Mundo A melhor seleção africana em Copas do Mundo. É com essa definição que Marrocos volta para casa depois de fazer história no Catar. A perda do terceiro lugar para a Croácia, neste sábado, não apaga a campanha marcante. E o reconhecimento veio das arquibancadas do estádio Internacional Khalifa.
+ Hakimi parte para cima do árbitro e é contido por companheiro do Marrocos; assista
+ Técnico exalta campanha de Marrocos: "Demos espetáculo"
Mesmo com a derrota, os torcedores fizeram festa após o apito final. Jogadores e comissão técnica foram até o local onde estava concentrada a maioria dos marroquinos para agradecer. O apoio da torcida africana foi um dos mais fortes no decorrer da Copa do Mundo.
Torcida do Marrocos faz festa mesmo após derrota para Croácia na Copa
Bruno Cassucci
Jogadores de Marrocos agradecem apoio da torcida na Copa do Mundo
Bruno Cassucci
A campanha foi cheia de grandes momentos. Curiosamente, a estreia foi contra a Croácia, adversária deste sábado. As seleções ficaram no 0 a 0 na arrancada da Copa. Na segunda rodada, os Leões do Atlas deram o primeiro sinal que poderiam surpreender. Venceram a Bélgica por 2 a 0. A vaga nas oitavas foi carimbada com triunfo sobre o Canadá.
O destino colocou a toda poderosa Espanha no caminho marroquino. O 0 a 0 persistiu até o fim da prorrogação. Nos pênaltis, o Marrocos levou a melhor por 3 a 0. Nas quartas de final, encararam Portugal, outra seleção considerada favorita no confronto. Vitória por 1 a 0 e vaga inédita para um país africano na semifinal da Copa.
Pela frente, a França, campeã do mundo em 2018, na Rússia, e uma das mais fortes postulantes novamente ao título. Jogo equilibrado, com pressão do Marrocos em boa parte do segundo tempo, mas vitória dos europeus por 2 a 0. No jogo deste sábado, saiu atrás no placar muito cedo, buscou o empate dois minutos depois, mas viu a medalha de bronze escapar após belo gol de Orsic.