Atacante francês, cortado da Copa do Mundo por lesão, chega aos Blues em julho de 2023 O Chelsea acertou, neste sábado, a contratação do atacante Christopher Nkunku, do RB Leipzig. O francês de 25 anos, que foi cortado da Copa do Mundo por lesão no joelho, já assinou contrato e atuará pelos Blues a partir de julho de 2023.
Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o time londrino pagará cerca de 72 milhões de euros (aproximadamente R$ 405 milhões) pelo negócio. Valor acima dos 60 milhões de euros da multa rescisória do atleta para garantir a contratação antecipadamente.
Sem jogadores da Copa, PSG vence amistoso do derby de Paris
Com incríveis 35 gols e 16 assistências na temporada anterior, quando foi eleito o melhor jogador da Bundesliga, Nkunku foi alvo do Chelsea por muito tempo e, após longa negociação, a transferência foi concretizada.
Esta é a primeira grande contratação do clube desde a chegada do técnico Graham Potter, que substituiu Thomas Tuchel em setembro. O Chelsea tem na atual temporada o desfalque de Armando Broja, que teve grave lesão e não atua mais em 2022/23. Apesar disso, Nkunku não servirá como reposição imediata, já que só chega em sete meses.
Revelado pelo Paris Saint-Germain, Christopher Nkunku chegou ao RB Leipzig em 2019. Desde a temporada passada acumula gols e assistências. Desde julho, soma 17 bolas nas redes e três passes para companheiros marcarem em 23 partidas.
Manchester City receberá quase R$ 30 milhões por ceder jogadores para a Copa do Mundo
Destaque do RB Leipzig, Nkunku foi o melhor jogador da Bundesliga na última temporada
Getty Images