Thiago Messi transforma em palavras sentimento de argentinos às vésperas de jogo contra a França, neste domingo, às 12h Lionel Messi, principal jogador da Argentina, tem quatro torcedores muito especiais à sua volta no Catar: a esposa e os três filhos, Thiago, Mateo e Ciro. Às vésperas da final contra a França, que vale o título da Copa do Mundo, neste domingo, às 12h (de Brasília), Thiago, de dez anos, escreveu uma carta para o pai.
Citando Maradona e a confiança argentina depois do título da Copa América sobre o Brasil, no Maracanã, o filho mais velho de Messi transformou em palavras o sentimento de milhões de argentinos que sonham com o terceiro troféu de Copa do Mundo.
Thiago Messi recordou, inclusive, os "garotos das Malvinas", em alusão à Guerra das Malvinas, um conflito entre argentinos em 1982.
– Eu nasci na Argentina. Terra de Diego (Maradona) e Lionel (Messi), dos garotos das Malvinas que jamais esquecerei. Não posso te explicar, porque você não vai entender as finais que a gente perdeu tantos anos, mas acabou. Porque no Maracanã eles ganharam a final contra o Brasil de novo, pai. Rapaz, agora ficamos animados de novo. Eu quero ganhar o terceiro (título da Copa). Eu quero ser campeão do mundo e Diego do céu, podemos ver isso com Don Diego e La Tota incentivando Lionel – escreveu Thiago.
Mais sobre a Argentina:
+ Todos amam Messi: [idolos revelam torcida pelo craque
+ Muito além dos gols... Messi, na infância, era movido a alfajor
+ Rolê aleatório: o dia em que Messi parou uma cidade de SP
Filho mais velho de Messi escreve para o pai
Reprodução / Instagram
A última grande final perdida por Messi e companhia também foi no Brasil, justamente onde Thiago diz que a seleção recuperou sua confiança. Em 2014, a Argentina chegou à final da Copa do Mundo, mas foi derrotada na prorrogação por 1 a 0 para a Alemanha, no Maracanã.
Veja também:
+ Tabela completa da Copa do Mundo
+ Outras notícias da Argentina
Messi curte a família durante folga no Catar
Reprodução / Instagram
Desde então, passaram-se oito anos. Messi ganhou tudo de lá para cá, mas não conseguiu o título da Copa na Rússia. Agora, neste domingo, contra a França, terá sua última oportunidade. Aos 36 anos, o craque da Argentina já disse que esta será sua última partida de mundial.
Messi em ação na Copa do Mundo do Catar
Reuters