Em evento realizado nesta quarta-feira, mandatário assume oficialmente até o fim de 2025 Em atualização
Reeleito presidente do Fluminense em novembro para o próximo triênio, Mário Bittencourt tomou posse oficialmente do novo mandato nesta quarta-feira. O evento aconteceu na noite desta quarta-feira, em evento no salão nobre das Laranjeiras.
Mário Bittencourt toma posse em cerimônia nas Laranjeiras
Thiago Lima
Maior porcentagem de um ganhador nas eleições do clube.
No dia 26 de novembro, a maioria dos sócios do Fluminense concordou com o slogan da campanha de Mário Bittencourt, de que "o trabalho tem que continuar", e reelegeu o advogado, que tem como vice-presidente Matheus Montenegro. O mandatário se tornou o terceiro presidente, após Roberto Horcades e Peter Siemsen, a conseguir a reeleição desde o início da votação direta no clube, em 2001. Ele superou nas urnas os também advogados Marcelo Souto e Rafael Rolim. O mandato é de três anos, até o final de 2025, e começa oficialmente em 15 de dezembro.
Mário Bittencourt comemora reeleição no Fluminense
Marcelo Gonçalves / Fluminense FC
A chapa "Com Amor e Com Vigor!" de Mário Bittencourt e Matheus Montenegro obteve 2.623 votos, contra 799 da chapa "Meu Fluminense Acelera", de Rafael Rolim e Jorge Briard; e 228 da chapa "Herdeiros de Oscar Cox", de Marcelo Souto e Sergio Poggi. O número de brancos e nulos foi de três e oito, respectivamente. O resultado foi proclamado por Braz Mazullo, presidente do Conselho Deliberativo, com 3.661 votos no total.
Mário teve 72% dos votos, a maior porcentagem de um ganhador nas eleições do clube.
A oposição, que não conseguiu se unir no período pré-eleitoral, dividiu os votos e saiu duplamente derrotada das eleições, uma vez que a chapa de Mário Bittencourt, por ter obtido mais que o dobro dos votos do segundo colocado, terá direito a todas as 150 cadeiras no Conselho Deliberativo do clube, além de ficar com as outras 50 vagas de suplentes.
+ Leia mais notícias do Fluminense
???? Ouça o podcast ge Fluminense ????
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv
Reprodução
SEJA SÓCIO! QUEM FAZ O FLUMINENSE MAIS FORTE É VOCÊ