Luis Enrique fez sua primeira aparição pública após deixar o time espanhol em um bate-papo com o streamer espanhol Ibai Llanos Luis Enrique fez sua primeira aparição pública após deixar o time espanhol em um bate-papo com o streamer espanhol Ibai Llanos. O treinador, como de costume, deu declarações sinceras. Disse que faria uma mudança na lista de convocados à Copa do Mundo e falou sobre a sua conversa com Luis Rubiales, presidente da Federação.
+ Mais notícias da Copa do Mundo
O ex-técnico da Roja não citou nomes, mas disse que deixaria de chamar um jogador que, segundo ele, não era o que ele esperava.
“Levaria 25. Há um que não levaria. Teria uma mudança, mas não vou dizer qual porque seria muito feio para o jogador. Não era o que esperava”
- Poderíamos ter feito melhor, é claro. Tentei pegar os melhores e aqueles que considerei para incorporar minha ideia. A maioria das decisões da lista é acordada com minha equipe e estamos todos de acordo.
Luis Enrique é entrevistado por streamer após saída da seleção espanhola
Reprodução
+ Ronaldo defende streaming de Luis Enrique: "Extraordinário, espontâneo, moderno..."
Luis Enrique fez um balanço da campanha da Espanha no Mundial. A Roja passou em segundo lugar do grupo E, atrás do Japão, e foi eliminada pelo Marrocos nas oitavas de final.
- O ruim é que em 90 minutos ou 120, como é o caso, tudo pode virar um inferno. Não fizemos um bom jogo contra o Marrocos, mas tenho uma leitura positiva do que foi a Copa do Mundo. Já estive com a equipe há quatro anos e agora é fazer as contas, estou muito tranquilo com o que fiz e com o que experimentei. Conseguimos gerar entusiasmo e vontade de voltar a ver a equipe.
+ Streamer sem filtro: Luis Enrique foi alma da Espanha com "vida de influencer" até eliminação
Logo após a eliminação da Espanha da competição, a Real Federação Espanhola de Futebol anunciou a saída de Luis Enrique do cargo e a chegada de Luís de la Fuente. Segundo ele, a decisão foi da própria entidade.
"Luis de la Fuente é um fenômeno. Confio plenamente nele”
Luis de la Fuente Castillo é o técnico da seleção da Espanha nas Olimpíadas
Ayman Aref/NurPhoto via Getty Images
- Eu tinha assinado um contrato de quatro anos. Depois da Eurocopa eles queriam renovar, mas eu disse que esperaríamos até depois da Copa do Mundo para conversar. Não houve negociação. Eles me disseram que não ia haver uma oferta, então não tive que tomar nenhuma decisão.
Veja outros temas abordados por Luis Enrique:
Espanha favorita
- A nível futebolístico, acho que perdemos uma grande oportunidade e me sinto mal por estes jogadores. Na primeira fase penso que estivemos a um nível muito bom, exceto naqueles 12 minutos com o Japão. O grupo de jogadores foi muito bom . Vejo os semifinalistas e não vejo ninguém melhor que nós.
Seu favorito para a Copa do Mundo
- Ninguém ficaria surpreso se o Marrocos chegasse à final. Olha que loucura, mas totalmente merecido. Se eu tiver que escolher, gostaria que a Argentina ganhasse pelo que Leo Messi significa para o futebol.
Suas transmissões
- Antes ninguém me defendia, transmitia-se a minha imagem das coletivas de imprensa. Agora tive a oportunidade de as pessoas verem como penso. Todos gostamos de nos sentir amados. Uma dos coisas que eu mais valorizo ??é a conexão com os fãs. Uma sensação muito boa de proximidade
Carreira
- A seleção tem sido um sonho. Esta etapa acabou e vou aguardar o início da próxima temporada. Fecha-se uma porta mas abre-se uma janela. Tenho me sentido muito valorizado. Estou num momento da minha carreira em que me vejo com vontade de ingressar num clube e poder desenvolver com maior requinte e precisão o que tenho feito na seleção.