anuncie

Tem chance na final? Sandro Meira Ricci avalia árbitro brasileiro em Inglaterra e França

Por Virtual Rondônia em 10/12/2022 às 20:30:15
Sandro, na Central do Apito durante o Troca de Passes, comentou cada um dos lances capitais de Wilton Pereira Sampaio, mas acha que árbitro falhou em decisões importantes O Brasil saiu da Copa, mas o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio e os auxiliares Bruno Boschilia, Bruno Pires e Neuza Back ainda representam o país no Catar. Todos foram escalados para uma prova de fogo em Inglaterra e França, cheia de polêmicas. Sandro Meira Ricci, durante participação no Troca de Passes, avaliou a participação do juiz.

+ França vence Inglaterra por 2 a 1 e avança para semifinal da Copa do Mundo

Para Sandro, foi um jogo muito difícil de apitar. Segundo ele, foi um dos jogos com mais lances capitais da Copa do Mundo, que dificultaram a vida do Wilton em campo. O árbitro deixou a desejar, para o comentarista de arbitragem da Globo.

"Dificilmente a gente vê um jogo com tantas decisões difíceis assim. O Wilton teve atuações melhores da que ele teve hoje", afirmou Sandro

Wilton Pereira Sampaio revisa cabine do VAR durante Inglaterra x França

Jewel SAMAD / AFP

Apesar disso, Wilton Pereira Sampaio ainda pode apitar a final da Copa, segundo o comentarista. Sandro lembrou que, durante a Copa de 2014, ele mesmo tinha chance de apitar a final, mas como a Argentina se classificou, ele não foi escalado, já que existe a rivalidade entre Brasil e Argentina.

+ Bárbara Coelho destaca duelo entre Inglaterra e França: "Melhor jogo da Copa"

Por isso, Sandro acredita que Wilton pode ser o juiz da final, caso os hermanos sejam eliminados na próxima fase.

- A escala da final, eu vivi muito esse processo. Em 2014, um instrutor da FIFA me falou que se a Argentina passasse eu teria chance, aí ela passou. Se a Argentina não passar, eu acho que o Wilton ainda tem chance, apesar de hoje - disse Sandro.

Wilton tem chances de apitar a final? Sandro Meira Ricci comenta possibilidades

Sandro comentou cada um dos quatro lances polêmicos no jogo. Em apenas um, ele concordou totalmente com a postura e decisão de Wilton. Ele ainda afirmou que o critério de Wilton no jogo pode ter o prejudicado, já que escolheu deixar o jogo seguir mais e não marcar qualquer contato em campo.

Wilton Pereira Sampaio acalma jogadores em Inglaterra e França

Jewel SAMAD / AFP

Falta antes do primeiro gol da França

A França abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. No início da jogada, um lance de falta não marcada, segundo Sandro Meira Ricci. Wilton Pereira Sampaio deixou seguir e, na sequência, o gol aconteceu.

"A falta para mim acontece, porque ele desequilibra o jogador. Não é um lance de VAR, porque depois acontece muita coisa. Eu entendo como um lance faltoso", afirmou Sandro

Sandro explicou que o VAR não interferiu para alertar Wilton da possível falta porque muita coisa aconteceu após a jogada, e a Inglaterra se recompôs totalmente na defesa (veja a explicação no vídeo abaixo).

Sandro Meira Ricci analisa lance da falta no primeiro gol entre Inglaterra e França

Falta ou pênalti?

Outro lance polêmico foi a falta sofrida e não marcada em cima de Harry Kane. Sandro afirmou que foi falta. O jogador da Inglaterra recebe um toque por trás e cai dentro da área. Wilton Pereira Sampaio não marca nada e deixa o jogo seguir. O VAR revisa e mantém a decisão de campo.

"Não há duvidas que foi falta. Ele não deu a falta. A questao é o que o VAR analisou, a impressão que a gente fica é que o contato é fora da área, por isso o VAR não chamou" analisou Sandro

O apresentador Felipe Diniz questionou se Wilton não deveria ter marcado a falta, para depois o VAR conferir se foi dentro ou fora da área, já que o toque foi claro. Sandro concordou, e disse que essa deveria ser a postura do árbitro. Mas, pode ser que ele não viu a infração e falhou na não marcação da falta.

Sandro Meira Ricci analisa lance de pênalti em Harry Kane

Vantagem de impedimento em gol

Nesta, o Wilton acertou totalmente, segundo Sandro Meira Ricci. Ele deu vantagem em um lance de impedimento da França. Como a Inglaterra prosseguiu com a bola, deixou o jogo seguir. Na sequência, Saka foi derrubado na área, um contato claro, e o pênalti foi marcado na hora, corretamente.

- Uma vantagem bem aplicada, e graças a essa vantagem saiu o pênalti do Saka. Aí sim, o Wilton conseguiu ver o detalhe da falta. Quando é o lance que precisa de uma certa interpretação, a proximidade dele ajuda. Esse foi pênalti - disse Sandro

Sandro Meira Ricci analisa lance do pênalti para a Inglaterra, que teve vantagem na origem

Pênalti com o VAR

Neste lance, o pênalti aconteceu e foi dado. Mas, Sandro Meira Ricci afirmou que Wilton poderia ter marcado a infração em campo, sem a ajuda do VAR. Ele disse que, por conta das muitas decisões que tiveram que ser tomadas, pode ser que o juiz tenha aguardado a avaliação do árbitro de vídeo.

O pênalti foi marcado para a Inglaterra, e Harry Kane desperdiçou a chance, mandando sobre o gol (veja a explicação abaixo).

- A imagem é muito clara, ele foi atropelado. Foi um pênalti bobo que o jogador da França faz. Eu acho que essa questões de terem várias decisões polêmicas afetam o juiz a tormar decisões em campo - afirmou Sandro

Sandro Meira Ricci analisa lance do segundo pênalti para a Inglaterra

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui