Atacante precisará de oito meses para se recuperar de grave lesão no joelho direito O ano de 2023 tende a ser um dos mais desafiadores da carreira de Gustavo Silva no Corinthians. O jogador de 25 anos precisará de oito meses para se recuperar de uma grave lesão no joelho direito e só tem contrato com o clube até dezembro do próximo ano.
Respaldado pelo departamento médico do Corinthians, Mosquito optou por realizar a cirurgia de correção de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito apenas um mês depois de sua lesão, que aconteceu em 26 de outubro.
Operado em 30 de novembro, Mosquito está em casa ainda em fase de recuperação do procedimento. Daqui para frente, começará uma longa caminhada de fisioterapia. A tendência é que os trabalhos comecem próximos da pré-temporada, cujo início será em 14 de dezembro.
Leia também:
+ Veja quatro potenciais vendas do elenco para 2023
Gustavo Mosquito comemora gol do Corinthians contra o Bragantino
Ettore Chiereguini/AGIF
Daí em diante, serão até oito meses de reeducação do joelho, com possibilidade de terminar apenas em agosto do ano que vem. Possivelmente à disposição apenas no segundo semestre, o atacante terá menos de seis meses para provar seu valor e assinar uma renovação contratual com o clube.
Contrato que não deve ficar a cargo do atual presidente Duilio Monteiro Alves, cujo mandado se encerra no mesmo dia do fim do vínculo de Mosquito com o Corinthians. Assim, a renovação do jogador deve ser uma decisão do próximo presidente alvinegro.
Jogador considerado bastante útil para o elenco, Mosquito disputou 49 jogos em 2022. Com cinco gols marcados na temporada, acabou atrás apenas da dupla Róger Guedes (15 gols) e Yuri Alberto (11 gols) e do meia Giuliano, com sete gols e artilheiro do time na Copa do Brasil.
+ Veja mais notícias do Corinthians
A sua opinião é importante para o Timão! Clique aqui, baixe o app e responda à pesquisa do Fiel Torcedor.
ge.globo
???? Ouça o podcast ge Corinthians????
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge