Após classificação histórica, jornais do Marrocos destacam orgulho da seleção: "Maior feito árabe"
Equipe africana se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo após eliminar a Espanha nos pênaltis “Façanha”, “feito árabe” e “conto de fadas”. Esses são apenas alguns dos adjetivos usados pela imprensa marroquina ao tratar a classificação da seleção para as quartas de final da Copa do Mundo. Orgulho é o que não falta nas páginas dos jornais árabes e africanos.
Invicto nas Eliminatórias e história em 2022: a trajetória do Marrocos até as quartas
+ Mais notícias do Marrocos
Um dos principais jornais esportivos do país, o Arryadia destacou que a “linda história do Marrocos continua no Catar, virando um conto de fadas”.
Ao repercutir a vitória em cima da Espanha nos pênaltis, o jornal analisou que os jogadores são “munidos de uma determinação inabalável” e elogiaram o “rigor tático” e a “solidez” do técnico Walid Regragui.
Jogadores do Marrocos comemoram vaga nas quartas com bandeira da Palestina
Glyn KIRK / AFP
O jornal ainda destacou a repercussão extracampo. Segundo o Arryadia, o rei de Marrocos, Mohammed VI, recebeu telefonemas do Presidente do Estado da Palestina, do Gabão e da Jordânia.
O presidente da Comissão da União Africana, Moussa Faki Mahamat também parabenizou o rei marroquino e afirmou que “toda a África está orgulhosa e emocionada com as proezas históricas dos Leões do Atlas”.
+ Mais notícias da Copa do Mundo
Após a classificação, o próprio rei ligou para os jogadores e parabenizou o técnico Walid Regragui pelo feito histórico.
O Marrocos se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo após bater a Espanha nos pênaltis. O próximo adversário dos marroquinos será Portugal. A partida será no próximo sábado, às 12h (de Brasília) no Al Thumama.
Fonte: Ge