Atacante atingiu a artilharia histórica da seleção francesa nesta Copa do Mundo, com 52 gols Olivier Giroud tem sido um dos destaques da França nesta Copa do Mundo. Com três gols até aqui, o atacante tem feito a torcida esquecer a lesão de Benzema e emplaca recorde atrás de recorde. Com as três bolas na rede, ele ultrapassou Thierry Henry e se tornou o maior artilheiro da história da seleção, com 52 gols. Além disso, o jogador de 36 anos é agora o atleta mais velho a marcar com a camisa de Les Bleus.
+ Mbappé x patrocinadores: especialistas analisam efeitos de recentes polêmicas do craque
Companheiro de Giroud no Milan, Zlatan Ibrahimovic não poupou elogios a Giroud em entrevista ao Canal Plus Foot. O sueco, famoso pelo seu egocentrismo, disse que o francês tem características opostas às suas neste sentido.
Giroud celebra gol pela França diante da Austrália
REUTERS
- Ele é uma pessoa séria. Não é um cara que vai marcar 40 gols por ano, mas traz algo para o time que poucos trazem, porque ele não é egocêntrico em campo. Ele joga para a equipe.
Isso pode ser observado pela relação de Giroud com Mbappé na seleção francesa. Enquanto o centroavante tem três gols, o jovem atacante do PSG já acumula cinco e é o artilheiro do Mundial até aqui.
Depois de vencer a Polônia por 3 a 1 no último domingo pelas oitavas de final da Copa do Mundo, a França volta a campo no próximo sábado. O duelo contra a Inglaterra, pelas quartas de final, será no Al Bayt, às 16h (de Brasília). Quem vencer avança para a semifinal da Copa e quem perder está fora da competição.
+ Fifa rejeita reclamação da França sobre gol anulado de Griezmann contra Tunísia
Confira os gols de Olivier Giroud, da França, pela Copa do Mundo 2022
+ Mbappé apresenta no Catar sua versão mais dominante. E tem só 23 anos
+ Confira a tabela da Copa do Mundo
+ Leia mais notícias da França