Craque do meio-campo de Portugal falou sobre Cristiano Ronaldo após a goleada sobre a Suíça O técnico Fernando Santos deixou Cristiano Ronaldo na reserva e seu substituto, Gonçalo Ramos, foi o nome da goleada sobre a Suíça pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Depois do jogo, o meia Bruno Fernandes comentou sobre o fato inusitado na carreira do ex-companheiro de Manchester United.
+ Confira os cruzamentos das quartas de final
- Desde os 17 ou 18 anos, ele foi titular em todas as equipes e não gosta de estar no banco. Então, imagine um jogador que conquistou tudo que ele conquistou e que seja ambicioso como ele é. É difícil para qualquer um ficar fora, mas a melhor resposta foi a que ele deu ao entrar em campo. Nada melhor do que ajudar a equipe, que é isso que é preciso. O objetivo é o mesmo para todos - disse Bruno, que já tem três assistências na Copa, líder no quesito ao lado de Harry Kane, da Inglaterra.
PVC: Portugal consagra Gonçalo Ramos craque das oitavas em dia de técnico contestado
"Feiticeiro de Olhão", Gonçalo Ramos tem pai ex-jogador e é artilheiro do Português
Bruno Fernandes em Portugal x Suíça
Hannah McKay/Reuters
Gonçalo Ramos fez três gols, mas Portugal foi além. Com muita mobilidade, o time não deu qualquer chance para a Suíça. Pepe marcou de cabeça o segundo gol português. O veterano zagueiro, de 39 anos, se tornou o jogador mais velho a marcar em um mata-mata de Mundial. No segundo tempo, Raphaël Guerreiro fez o quarto e Rafael Leão fechou a goleada.
- O trabalho de equipe foi feito da melhor maneira. Conseguimos fazer o que foi preparado para a partida e aproveitar nossas oportunidades. Acho que a Suíça fez um jogo muito bom, apesar de o resultado ter sido como foi. Deve-se muito ao fato do que Portugal fez, a combatividade que temos, a qualidade enorme que estes 26 jogadores têm - analisou Bruno Fernandes, que ainda falou do jovem Gonçalo Ramos, de 21 anos.
Melhores momentos: Portugal 6 x 1 Suíça pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022
- Não poderia haver uma estreia melhor como titular num Mundial. Um menino de 19 ou 20 anos, nem sei, agora são todos de 2002, 2003, são mais novos que minha irmã, estou ficando velho (risos). Estamos muito contentes pelo Gonçalo, e mais contentes ainda por ter ajudado a passar à próxima fase - concluiu.