Zagueiro, em fim de contrato, já tinha acerto com o clube inglês e poderia sair de graça em janeiro O São Paulo chegou a um acordo com o West Ham, da Inglaterra, para a liberação imediata do zagueiro Luizão.
O jogador, que tem contrato com o São Paulo só até o final de janeiro, já tinha um acerto com os ingleses e poderia deixar o Morumbi de graça. Para acelerar a transferência, o clube tricolor topou manter 15% dos direitos econômicos do atleta de 20 anos.
A informação foi publicada pelo UOL e confirmada pelo ge.
Mais do São Paulo:
+ Diretoria descarta usar Patrick como moeda de troca
+ Dispensados mantêm vínculo com o São Paulo; entenda
Luizão comemora gol em Cuiabá x São Paulo
Gil Gomes/AGIF
Luizão fez 20 jogos nessa temporada, e teve mais chances na reta final do Brasileiro quando a zaga ficou desfalcada de Miranda e Arboleda. Ele, porém, já tinha decidido que não renovaria com o São Paulo e que buscaria um clube na Europa.
A expectativa é de que ele faça exames em breve e que se apresente ao West Ham no começo de janeiro.
Além de Luizão, outro jogador formado no São Paulo que está prestes a ficar sem contrato é Igor Gomes, cujo vínculo termina em março. O clube é pessimista com relação a uma renovação.
+ Leia mais notícias do São Paulo
O Internacional tem mantido contatos com o meia e pode oferecer jogadores ao São Paulo em troca de liberação antecipada de Igor Gomes.
???? Ouça o podcast ge São Paulo????
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv
ge.globo
+ Acesse sociotorcedor.com.br e ajude a conduzir o São Paulo