anuncie

Uruguai pode ser a segunda campeã a não marcar um gol sequer numa Copa

Por Virtual Rondônia em 02/12/2022 às 05:12:17
Se não fizer um gol diante de Gana na tarde desta sexta-feira, seleção sul-americana iguala a França de 2002, que se despediu da Copa sem balançar as redes adversárias Caso passe em branco entre 12h e 14h (de Brasília) nesta sexta-feira contra Gana, a seleção do Uruguai será a segunda campeã do mundo a ficar uma Copa inteira sem marcar um gol sequer. O feito será igualado ao da França eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo de 2002. Se repetirem o feito dos franceses, os uruguaios também darão adeus à competição já que precisam vencer a partida.

Se Suárez, Cavani e companhia não forem eficientes para quebrar a barreira de Gana, será a primeira vez que uma seleção sai da Copa do Mundo sem conseguir marcar um gol sequer. A última vez foi em 2010, quando Argélia e Honduras foram embora da África do Sul sem comemorar um gol.

+ Suárez diz não sentir culpa por mão em Uruguai x Gana na Copa de 2010

Suárez lamenta gol perdido em Uruguai x Portugal

REUTERS

+ Técnico do Uruguai não confirma escalação e vê Arrascaeta "compatível" com De La Cruz

Ao todo, em 19 oportunidades, 18 seleções (Bolívia duas vezes) voltaram para casa sem poder soltar o grito. Porém, os primeiros países que ficaram três jogos sem marcar são a partir de 1970, já que em 1958 houve uma alteração no formato de disputa e todos os países presentes na fase de grupo passaram a ter três jogos no mínimo. Daquele ano para cá foram 11 seleções passando em branco.

Seleções que não marcaram gols em Copas do Mundo

2010 - Argélia e Honduras;

2006 - Trinidad & Tobago;

2002 - Arábia Saudita, China e França;

1994 - Grécia;

1986 - Canadá;

1974 - Austrália e Zaire;

1970 - El Salvador;

1954 - Coreia do Sul, Escócia e Tchecoslováquia (dois jogos cada);

1950 - Bolívia (um jogo);

1938 - Holanda e Índias Holandesas (um jogo);

1930 - Bélgica e Bolívia (dois jogos).

+ Confira a tabela da Copa do Mundo

+ Leia mais notícias do Uruguai

A seleção uruguaia tem tido dificuldades para chegar ao ataque e muitos torcedores e jornalistas questionam o técnico Diego Alonso por não ir a campo com Arrascaeta e Nicolás De La Cruz. O técnico deve mandar a campo um time mais ofensivo justamente por precisar do resultado. E é até isso mesmo que Gana espera que ele faça. Só a partir de 12h para saber o que vai acontecer.

Gana e Uruguai se enfrentam às 12h (de Brasília), nesta sexta-feira, pela última rodada da fase de grupos, no Al Janoub. Para se classificar, os uruguaios precisam vencer os africanos e, caso a Coreia derrote Portugal, o Uruguai precisa ganhar por pelo menos dois gols de diferença a mais do que os coreanos por causa do saldo de gols. No caso de Gana, uma vitória classifica a equipe para as oitavas. Se empatar, precisa que a Coreia do Sul não vença por mais de um gol de diferença.

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui