A formação desta roça segue as regras normais com peão indicado pelo fazendeiro e o mais votado pelos participantes que puxa um da baia. O quarto indicado foi para a roça pela dinâmica do resta um.
Antes de iniciar a votação, Adriane Galisteu pediu para Iran Malfitano, que ganhou a Prova de Fogo, escolher o poder da chama. Ele escolheu a vermelha e deu a amarela para o amigo André Marinho, que ganhou a vantagem de votar mais uma vez em um peão e escolheu Pétala.
Pelé Milflows foi indicado diretamente para a roça pela fazendeira Bia Miranda, que justificou que ele vive pedindo para ir para a berlinda para garantir o chapéu de fazendeiro. Pétala Barreiros ocupou o segundo banco com cinco votos e no contragolpe puxou Bárbara Borges.
Deolane sobrou na dinâmica do resta um e foi a quarta peoa a ir para a berlinda. Ela pode vetar um dos peões na Prova do Fazendeiro e escolheu Pelé. Mas o poder da chama vermelha mudou o jogo e Iran trocou o peão vetado por Pétala, que não poderá se livrar da roça. O vencedor da Prova do Fazendeiro garante a vantagem de estar imune e indicar um peão na próxima roça.
Os peões não sabem, mas a votação desta semana não é para decidir quem deve ficar na casa, mas quem o publico quer que vença a roça falsa. Os dois menos votados voltam para a sede da fazenda e o mais votado para ficar vai direto para o rancho.
Após a falsa eliminação, o peão mais votado recebe dois convidados no rancho. Mas na volta para a sede eles não podem comentar com os outros participantes sobre a roça falsa porque correm o risco dos três serem eliminados. No sábado, o peão eliminado volta para a sede da fazenda trazendo reviravolta no jogo.
Fonte: Notícias ao minuto