Operação prende assaltantes especialistas em 'saidinha de banco' em Porto Velho
Prisões foram feitas nesta terça-feira (17) pela Polícia Civil da capital. Polícia prende um suspeito de fazer saidinha de banco em Porto Velho
PC-RO/Reprodução
A Polícia Civil de Rondônia prendeu dois suspeitos de fazer "saidinhas de banco" em Porto Velho. As prisões foram feitas nesta terça-feira (17), através da operação Bank Exit, que busca combater roubos na capital.
Segundo a 2ª Delegacia de Polícia, esses ladro?es observavam as transações bancárias das vítimas que faziam saques em grande quantidades. Depois os suspeitos seguiam e esperavam os clientes dos bancos chegarem a um lugar tranquilo, onde roubavam todo o dinheiro.
Inicialmente foram identificados dois suspeitos de integrarem o esquema criminoso. Além dos dois mandados de prisão, a polícia cumpriu três mandados de busca e apreensão nos endereços dos criminosos em Porto Velho.
Em entrevista, a delegada Keity Mota diz que esses suspeitos agiam com um padrão diferente do habitual.
"A pessoa [vítima] era identificada dentro do banco, ao fazer saques de valores altos, como R$ 3 a R$ 5 mil. Essas vítimas não eram abordadas pelos ladrões ao sair do banco. Elas eram seguidas até o local de trabalho, por exemplo, e daí sim os criminosos anunciavam o assalto", diz.
Segundo a delegada, os roubos aconteciam sempre na parte da manhã, por volta de 10h, e os criminosos usavam duas motocicletas para seguirem as vítimas.
A operação Bank Exit também teve apoio do Núcleo de Operação com Cães, do Departamento de Narcóticos (Denarc).
Os nomes dos dois homens presos foram divulgados como Railan e Mailson.
Cão farejador participa de operação Bank Exit em Porto Velho
PC-RO/Reprodução
Fonte: G1 RO