Depois de quase dar assistência e fazer gol na estreia, volante é melhor em campo contra a Suíça, faz golaço e mais uma vez é quem mais corre no jogo Ele marca, ele cria, ele decide! Casemiro faz de tudo no Catar! E o protagonismo na vitória do Brasil sobre a Suíça por 1 a 0 premia o melhor jogador da Seleção neste início de Copa do Mundo. Com a 5 nas costas, o volante tem performance de camisa 10, com direito a golaço na noite desta segunda-feira no Estádio 974.
+ Vinicius diz que Neymar teve febre
+ Rodrygo cita entrosamento do Real
Casemiro, Brasil x Suíça
Reuters
Intocável no time de Tite, Casemiro teve um primeiro tempo mais defensivo do que na estreia contra a Sérvia. Com Fred ao seu lado, ocupou os espaços diante de uma Suíça que trabalhava a bola muito por dentro com Xhaka e Freuller. E foi impecável naquele que é seu ofício: a marcação.
MULTIANGULO GLOBOPLAY: veja o gol de Casemiro em 9 ângulos
No total, percorreu 10,9km, sendo quem mais correu no Brasil. No primeiro jogo, já havia percorrido a distância de 11,3km.
+ Lesionado, Danilo comemora gol de 'cavalinho'
Tite detalha posicionamento de Casemiro e chegada na frente como elemento surpresa
Não à toa, ao apito final as reverências ao talento do "melhor volante do mundo" vieram de todos os lados. Com direito a postagem de Neymar e aprovação de Tite:
Neymar em Twitter após vitória do Brasil sobre a Suíça
Reprodução
- Não costumo comentar opinião de outros. Cada um tem o direito de expressar sua opinião. Mas eu concordo com o Neymar - disse o treinador.
Curiosamente, a entrada de Bruno Guimarães foi o gatilho para que Casemiro se soltasse na fase ofensiva. A sincronia com o volante do Newcastle chamou a atenção. Quando um subia, o outro marcava território. E foi nessas subidas que o camisa 5 chamou o jogo para si.
+ Casemiro destaca paciência em jogo difícil
Melhores momentos: Brasil 1 x 0 Suíça pela 2ª rodada do grupo G da Copa do Mundo 2022
Casemiro contra a Suíça
61 ações com a bola
85,4% de acerto nos passes
2 bolas longas certas
3 faltas cometidas
4 interceptações
1 desarme
2 finalizações
1 gol
A jogada com passe em profundidade para Vini, que quase gerou gol já no primeiro tempo da estreia, dessa vez foi parar no fundo das redes. O VAR, no entanto, identificou impedimento de Richarlison e anulou o lance. Não foi problema, Casemiro estava disposto a mudar os "quases" do jogo contra a Sérvia.
Casemiro faz o gol em Brasil x Suíça
REUTERS/Carl Recine
Se na estreia o chute chapado explodiu no travessão de Milinkovic-Savic, agora a fatiada de perna direita encontrou o fundo das redes de Sommer, com direito a desvio no meio do caminho. Golaço! Alívio!
Galvão elogia Casemiro após o gol: "Por isso o Manchester United pagou milhões"
Rival na Copa do Mundo e na Premier League, o suíço Granit Xhaka não poupou elogios ao volante que definiu o duelo no Estádio 974:
- Acho que ele já venceu a Champions League cinco vezes. Não é isso? Diz tudo sobre ele. Ele fez uma carreira incrível em Madrid. Ele está indo bem no Manchester United também, e o crédito é todo dele, porque ele é um jogador incrível, que você sempre gosta de ver jogar e de enfrentar. É uma pena que ele tenha marcado contra nós hoje, mas isso faz parte.
Casemiro eleito melhor em campo da partida entre Brasil e Suíça
Divulgação FIFA
Os números também comprovam o quanto Casemiro foi gigante diante da Suíça: 61 ações com a bola, 85% de acerto nos passes, quatro interceptações, um desarme, três faltas cometidas e um golaço.
Companheiro no United e titular diante da Suíça, Fred falou sobre o companheiro:
- É um grande jogador. Todo mundo sabe da qualidade e da capacidade do Casemiro. Ele foi premiado com um golaço. Ele trabalhou para estar ali e fazer o gol. É um jogador que não se discute e está de parabéns.
Um volantaço que joga por dois: 5 + 5 = 10!
Casemiro e Vinicius Junior comemoram o gol em Brasil x Suíça
REUTERS/Marko Djurica