Veículo francês diz que atacante, vencedor da Bola de Ouro este ano, fará atividades separadas dos companheiros na reapresentação do Real Madrid e ainda segue protocolo rigoroso de recuperação de lesão Que os torcedores franceses não se animem muito com os rumores de que Karim Benzema, atual vencedor da Bola de Ouro, pode retornar ao elenco da França durante a Copa do Mundo. O site francês "RMC Sport" noticiou que são "ínfimas, quase nulas" as chances de o atacante reforçar os Bleus após sofrer uma lesão às vésperas do torneio.
Benzema deixou a concentração da França após sofrer lesão às vésperas da Copa do Mundo
Reuters
A rádio espanhola "Onda Madrid" relatou nesta segunda-feira que Benzema já estaria "praticamente recuperado" da lesão na coxa esquerda sofrida durante os treinamentos franceses no Catar, e que poderia participar de atividades na reapresentação de seu time, Real Madrid, na próxima quinta.
No entanto, o "RMC Sport" explicou que o atacante fará atividades longe de seus companheiros de equipe, pois ainda segue "rigoroso protocolo de recuperação". Com menos de três semanas restando na Copa, ficaria muito difícil para Benzema se juntar novamente à seleção francesa, mesmo que ela siga até a final.
+ Confira a tabela da Copa do Mundo
A França não cortou Benzema da lista oficial de inscritos na Copa do Mundo, uma vez que não convocou nenhum substituto. Isso, na teoria, permitiria a escalação do atual detentor da Bola de Ouro em qualquer partida do torneio. Porém, ele já não está com a seleção de Didier Deschamps desde o dia 19 de novembro, quando sofreu a lesão em um treinamento e, depois, passou por exames.
+ Leia mais notícias da França
No dia seguinte, Deschamps indicou que não convocaria nenhum atleta para o lugar de Benzema, já que "25 jogadores é o suficiente para uma Copa do Mundo", mas que não poderia contar com o jogador do Real Madrid pelo fato de exames terem indicado que ele sofreu uma "lesão muito grande para os prazos".
França x Dinamarca - Melhores Momentos
Benzema só se pronunciou uma vez desde que sofreu a lesão, através das redes sociais, indicando que precisava "deixar lugar para alguém que possa ajudar o grupo".
A França já está garantida nas oitavas de final da Copa do Mundo, depois de vencer Austrália e Dinamarca em seus dois primeiros jogos da fase de grupos. O último compromisso será contra a Tunísia, na quarta-feira, às 12h (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação. Um empate basta para garantir o primeiro lugar do grupo D.