anuncie

Sem Neymar, quem bate pênalti? Veja aproveitamento dos jogadores da Seleção nos últimos anos

Por Virtual Rondônia em 28/11/2022 às 05:44:23
Richarlison assumiu responsabilidade na final da Copa América de 2019, mas Raphinha tem melhor desempenho recente contando cobranças por clubes Com a ausência de Neymar, que trata lesão no tornozelo direito, pelo menos para os dois próximos jogos na Copa do Mundo, a seleção brasileira precisará escolher, além de um substituto no time, um novo dono para as cobranças de pênalti, caso aconteçam diante de Suíça e Camarões. Sem tornar pública uma definição sobre o posto, Tite pode contar com bons aproveitamentos de seus atacantes. Veja abaixo!

+ Veja a tabela da Copa do Mundo e simule as próximas fases

+ Quem é Fred? Conheça o volante que deve ficar com a vaga de Neymar contra a Suíça

O melhor deles, contando penalidades no último ciclo de Copa do Mundo - desde o fim da disputa na Rússia, em 2018 - é de Raphinha. Vestindo as camisas de Sporting e Leeds, o hoje atacante do Barcelona converteu todos os sete que cobrou. Foram cinco com bola rolando na Inglaterra e duas em disputas quando atuava em Portugal.

Neymar não estará à disposição para os jogos contra Suíça e Camarões

Getty Images

Quem já assumiu a responsabilidade em um jogo grande pela Seleção, porém, foi Richarlison. O atual camisa 9 foi o cobrador do pênalti na final da Copa América de 2019, vencida sobre o Peru no Maracanã. Com apenas jogos oficiais de equipes profissionais na contagem, ele desperdiçou uma em seis realizadas, ou seja, tem 83,33% de aproveitamento.

Gol do Brasil! Richarlison cobra pênalti no cantinho e amplia o marcador, aos 44 do 2º tempo

Por clube, todas as cobranças de Richarlison, atualmente no Tottenham, foram pelo Everton. Ele desperdiçou em disputa que acabou com eliminação para o Southampton na Copa da Liga Inglesa 2018/19. Fora da contagem, ele tem um pênalti perdido na final olímpica diante da Espanha, no ano passado, em Tóquio.

Três jogadores titulares não cobraram penalidades nos últimos quatro anos e meio: Alex Sandro, Casemiro e Vini Jr. Marquinhos e Lucas Paquetá aparecem com 100% de aproveitamento em duas cobranças cada, por PSG e Lyon, respectivamente. Thiago Silva converteu o único que teve, com a camisa do Chelsea.

+ Quem é Éder Militão? Conheça o zagueiro-lateral que deve ficar com a vaga de Danilo contra a Suíça

Prováveis substitutos para os lesionados Neymar e Danilo no time titular, Fred e Éder Militão também não perderam nenhuma cobrança. O volante do Manchester United converteu todas as quatro em disputas pelo clube inglês, enquanto o zagueiro-lateral fez na única que teve, ainda atuando pelo Porto.

Raphinha era cobrador e teve ótimo aproveitamento pelo Leeds

Naomi Baker/Getty Images

* Os dados são do site Transfermarkt e do Espião Estatístico, do ge

Quem mais bateu e o pior aproveitamento estão no banco de reservas

Entre os jogadores que ficam como opção para Tite mexer no time ao longo das partidas, Alex Telles é quem mais vezes esteve na marca da cal no período contabilizado. Cobrador oficial nos tempos de Porto, ele teve realizou 22 cobranças e converteu 18 - aproveitamento de 81,81%.

Outros dois reservas fecham o top-3 dos que mais bateram. Gabriel Jesus converteu oito de 13 e tem o pior aproveitamento, com apenas 61,53%. Pedro converteu sete de 10 e possui 70%. Fechando as opções de ataque, Rodrygo converteu cinco de seis - 83,33% - e Martinelli mandou para a rede o único que cobrou. Antony não teve penalidades.

Gabriel Jesus desperdiçou pênalti contra a Argentina em 2019

Fabinho, que antes da Copa da Rússia era batedor no Monaco e acumulava dezenas de cobranças, fez seis gols de pênalti em seis cobranças pelo Liverpool. Daniel Alves, com dois, também aparece com 100%. Bruno Guimarães marcou em quatro de cinco e tem 80% - o desperdiçado aconteceu recentemente pelo Newcastle -, enquanto Everton Ribeiro converteu dois de três no Flamengo, ficando com 66,66%. Bremer não teve pênaltis cobrados.

+ "Juntos até o fim": otimista por recuperação de Neymar e Danilo, Seleção descarta cortes

Os últimos pênaltis da seleção brasileira

O Brasil teve 19 pênaltis durante tempo normal no período, e sete deles não foram cobrados por Neymar, que converteu todos os 12 que teve. Além do já citado convertido por Richarlison na final da Copa América, Philippe Coutinho teve sucesso em três, e Gabigol em um. Gabriel Jesus perdeu dois - mandou um para fora e viu o goleiro defender outro.

Os pênaltis de Brasil 0 (4) x (3) 0 Paraguai pelas quartas de final da Copa América

O Brasil participou de uma disputa, contra o Paraguai, pelas quartas de final da Copa América 2019 (veja acima). Venceu por 4 a 3, com gols de Willian, Marquinhos, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus. Firmino mandou para fora na ocasião.

Todos os pênaltis do Brasil no ciclo entre Copas:

Neymar x Estados Unidos - amistoso 2018 - gol

Neymar x El Salvador - amistoso 2018 - gol

Neymar x Uruguai - amistoso 2018 - gol

Philippe Coutinho x Honduras - amistoso 2019 - gol

Philippe Coutinho x Bolívia - Copa América 2019 - gol

Gabriel Jesus x Peru - Copa América 2019 - goleiro defendeu

Willian x Paraguai - Copa América 2019 - gol

Marquinhos x Paraguai - Copa América 2019 - gol

Philippe Coutinho x Paraguai - Copa América 2019 - gol

Firmino x Paraguai - Copa América 2019 - fora

Gabriel Jesus x Paraguai - Copa América 2019 - gol

Richarlison x Peru - Copa América 2019 - gol

Gabriel Jesus x Argentina - amistoso 2019 - fora

Neymar x Peru - eliminatórias 2020 - gol

Neymar x Peru - eliminatórias 2020 - gol

Neymar x Equador - eliminatórias 2021 - gol

Neymar x Venezuela - Copa América 2021 - gol

Gabigol x Venezuela - eliminatórias 2021 - gol

Neymar x Chile - eliminatórias 2022 - gol

Philippe Coutinho x Chile - eliminatórias 2022 - gol

Neymar x Coreia do Sul - amistoso 2022 - gol

Neymar x Coreia do Sul - amistoso 2022 - gol

Neymar x Japão - amistoso 2022 - gol

Neymar x Tunísia - amistoso 2022 - gol

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui