Aos 23 anos, camisa 10 da França marca contra a Dinamarca e chega a seis em Mundiais Kylian Mbappé segue fazendo história com a camisa da França. Ao marcar contra a Dinamarca, neste sábado (26), o jovem de 23 anos igualou Thierry Henry e Neymar em gols em Copas do Mundo, com seis.
Autor do primeiro gol da França na partida, o camisa 10 chegou a seis marcados em Mundiais, igualando Thierry Henry e deixando duas lendas francesas para trás: Michel Platini, campeão europeu em 1984 e duas vezes semifinalista de Copa do Mundo (Espanha-1982 e México-1986), e Zinedine Zidane, principal nome da conquista do primeiro título mundial da França, em 1998, e também campeão europeu, em 2000.
+ Mbappé lança nova comemoração em gol contra a Austrália
Kylian Mbappe e Theo Hernandez comemoram o gol em França x Dinamarca
REUTERS/Lee Smith
+ Veja o Guia da Copa do Mundo
+ Família de atletas, idolatria a CR7... veja a história de Mbappé, craque da França na Copa
Com apenas 23 anos de idade, Mbappé terá mais oportunidades ainda nesta Copa de deixar Henry e Neymar para trás.
Há quatro anos, Mbappé foi campeão mundial na Copa da Rússia, aos 19 anos, e ganhou o prêmio de melhor jogador jovem da competição. Revelação da seleção, ele disputou as sete partidas daquele Mundial e marcou quatro vezes nos gramados russos: contra o Peru (1 a 0 na fase de grupos), dois contra a Argentina (4 a 3 nas oitavas de final) e um na decisão da Copa (4 a 2 sobre a Croácia).
Fontaine segue líder
Alcançar o maior goleador francês em Mundiais é uma tarefa um pouco mais difícil. Just Fontaine marcou 13 gols na única Copa que disputou, na Suécia, em 1958, quando a França foi terceira colocada. Até hoje, Fontaine é o maior goleador de uma só edição de Copa do Mundo.
+ Confira a tabela da Copa do Mundo de 2022
+ Leia mais notícias da França