Dragan Stojovic ainda afirma que três de seus principais jogadores não estavam 100% A Sérvia segurou o Brasil por pouco mais de 60 minutos, mas não resistiu no segundo tempo e estreou na Copa do Mundo sendo derrotada por 2 a 0, na tarde desta quinta-feira, em duelo realizado no estádio Lusail, pela primeira rodada do Grupo G.
O técnico Dragan Stojkovic lamentou a derrota e disse que ficou "chocado" pela queda física que a seleção sérvia teve no segundo tempo, quando sofreu os dois gols e foi amplamente dominada pelo Brasil.
– Acho que o fundamental é que no segundo tempo estávamos mal fisicamente, para não dizer desastrosos, o que foi surpreendente para mim. Estou chocado com o quanto caímos nesse quesito e gostaria de saber por que isso aconteceu. O Brasil é um time muito experiente e ele soube aproveitar isso – disse.
– Começamos o jogo em más condições. Mesmo assim, o Brasil dominou o segundo tempo e venceu merecidamente. É uma pena que não estávamos bem – completou.
Veja também:
+ Tabela completa da Copa do Mundo
+ Simule os resultados dos jogos
+ Outras notícias da Sérvia
Melhores momentos: Brasil 2 x 0 Sérvia, pelo grupo G da Copa do Mundo 2022
O treinador sérvio lamentou que três dos seus principais jogadores, Vlahovi?, Mitrovi? e Kosti?, não estejam na melhor forma física. Para ele, isso também foi fundamental para a derrota da Sérvia para o Brasil. Além disso, Stojkovic espera pela recuperação total dos jogadores para a sequência em busca da classificação às oitavas de final.
– Não se trata de tática, lamento que tenhamos falhado fisicamente. Não temos jogadores saudáveis, essa é a grande verdade. Temos que descansar o máximo possível e tentar decidir nosso destino nos próximos dois jogos. Espero sinceramente que possamos contar com Kostic contra Camarões. Poderíamos ter jogado muito melhor contra o Brasil esta noite – disse o treinador.
Dragan Stojkovic e comissão técnica da Sérvia em jogo contra o Brasil
Divulgação/FS Serbije
A derrota para o Brasil na estreia deixou a Sérvia na lanterna do Grupo G, com nenhum ponto e dois gols contra no saldo de gols, primeiro critério de desempate.
A Sérvia entra em campo pela segunda rodada do Grupo G na próxima segunda-feira, às 7h (de Brasília), contra Camarões, no estádio Al Janoub, em Al-Wakrah, no Catar.