anuncie

Suíça x Camarões: conheça oito jogadores para ficar de olho nos rivais do grupo do Brasil

Por Virtual Rondônia em 24/11/2022 às 01:11:24
Seleções abrem o Grupo C da Copa do Mundo às 7h desta quinta-feira Suíça e Camarões abrem o Grupo G da Copa do Mundo do Catar às 7h (de Brasília) desta quinta-feira sem tanta badalação quanto o outro duelo da chave – Brasil e Sérvia se enfrentam às 16h. Mas mesmo assim há coisas interessantes para se observar no confronto.

A começar pela possibilidade de análise tática dos dois próximos adversários da seleção brasileira. Tanto Tite quanto o torcedor poderão tirar algumas dicas de como as equipes atuam.

Mais de Suíça x Camarões

+ Entenda por que a Suíça é a ONU da Copa

+ Técnico de Camarões tem marca de Zidane e já venceu coma

Além disso, o confronto desta manhã de quinta reunirá alguns jogadores que têm se destacado na Europa neste começo de temporada, além de alguns nomes já conhecidos por terem disputado outras Copas do Mundo.

Abaixo, o ge mostra oito dos principais nomes e como eles chegam para o Mundial do Catar.

Suíça

Manuel Obafemi Akanji (Zagueiro, Manchester City)

Aos 27 anos, o zagueiro é uma das sensações da Europa nesta temporada após se transferir do Borussia Dortmund para o Manchester City por cerca de R$ 156 milhões. No time de Guardiola vem tendo grande destaque entre os titulares. Já são 12 jogos sob o comando do treinador.

Manuel Akanji, em imagem ainda no Borussia Dortmund; hoje, brilha no City

Getty Images

Xherdan Shaqiri (Meia-atacante, Chicago FC)

O "Messi dos Alpes" é o grande nome da Suíça há pelos menos dez anos. O meia-atacante nascido no leste do Kosovo irá disputar a sua quarta Copa do Mundo, sendo o grande destaque do time em 2014, no Brasil. Aos 31 anos e atuando no Chicago Fire, dos EUA, deve disputar seu último Mundial.

Shaqiri, da Suíça, desembarca no Catar para a Copa do Mundo

Reuters

Granit Xhaka (Meia, Arsenal)

Um dos grandes nomes do Arsenal, da Inglaterra, o meia de 30 anos leva sua experiência e qualidade no chute de fora da área para a seleção suíça. Xhaka chega à Copa do Mundo em um de seus melhores inícios de temporada da carreira. Em 20 jogos são quatro gols e três assistências.

Xhaka durante treino da Suíça; meio-campista do Arsenal é um dos maestros do time

REUTERS/Juan Medina

Breel Embolo (Atacante, Monaco)

Nascido em Yaoundé, capital de Camarões, o atacante enfrentará o seu país natal nesta quinta-feira. Segundo ele, será um momento especial em sua segunda Copa do Mundo. Aos 25 anos, Embolo é um dos destaques do Monaco, da França, com oito gols e quatro assistências em 22 jogos nesta temporada.

Breel Embolo terá um dia especial: vai enfrentar Camarões, país onde nasceu

Getty Images

Camarões

Onana (Goleiro, Inter de Milão)

Após seis temporadas de destaque pelo Ajax, o goleiro se transferiu neste ano para a Inter de Milão e assumiu a condição de titular. Aos 26 anos, chega em um bom momento e com a missão de parar ataques potentes no Grupo G, como os de Brasil e Sérvia.

André Onana jogou por muito tempo no Ajax e está na Inter de Milão

(Maurice Van Stenn/Getty Images)

Enzo Ebosse (Lateral-esquerdo, Udinese)

Aos 23 anos, o lateral-esquerdo se transferiu para a Udinese, da Itália, para ser titular. Embora o time não tenha ajudado neste começo, ele é um dos destaques. Vai para a sua primeira Copa do Mundo.

Enzo Ebosse, lateral-esquerdo da Udinese e da seleção de Camarões

Divulgação/Udinese

Zambo Anguissa (Meia, Napoli)

Titular absoluto do Napoli, um dos melhores times da Europa nesta temporada, o meia de 27 anos é o grande assistente do time, com seis passes para gol. Ele também já fez três gols e chega para a Copa do Mundo como o principal maestro do meio de campo de Camarões.

Leia mais:

+ Inédito: Copa do Catar tem cinco técnicos africanos

+ Veja a tabela completa da Copa do Mundo

+ Atacante da Suíça ri por pergunta sobre Camarões

+ "Não viermos como turistas", diz auxiliar

Anguissa comemora um de seus dois gols na vitória do Napoli contra o Torino

Ciro De Luca/Reuters

Choupo-Moting (Atacante, Bayern de Munique)

O grande astro de Camarões. Aos 33 anos, o atacante é um dos maiores goleadores da Europa nesta temporada. Desde 2020 no Bayern de Munique, Chuopo Moting vive sua melhor fase no clube e uma das melhores da carreira. Em 16 partidas neste ano, ele tem 11 gols e três assistências. Para efeito de comparação, na temporada 2021/22, o atacante fez nove gols e deu cinco assistências em 26 jogos.

Choupo-Moting comemora um de seus gols em Bayern de Munique x Hertha Berlin

AFP

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui