Volante valoriza pênalti defendido por Courtois no primeiro tempo: "Salvou o jogo" A Bélgica começou sua trajetória na Copa do Mundo do Catar com uma vitória de 1 a 0 sobre o Canadá. O resultado colocou os Diabos Vermelhos na liderança do Grupo F, com três pontos, já que Marrocos e Croácia empataram no outro jogo da chave. Um dos destaques do meio-campo belga, o volante Axel Witsel apareceu na zona mista para falar sobre o jogo.
+ Central do Apito: PC vê dois erros do árbitro e do VAR contra o Canadá diante da Bélgica
Titular ao longo dos 90 minutos, Witsel falou sobre as dificuldades enfrentadas e se disse surpreso com a postura agressiva dos canadenses.
- A vitória foi importante, foi uma partida muito dura para nós. Não esperávamos o Canadá jogar assim, nos pressionando. O problema foi que nos arriscamos demais para sair da defesa com a bola, especialmente na primeira parte. Depois ficamos com a bola e controlamos mais a partida, fomos melhores com a bola na segunda etapa. Foi difícil, mas estamos felizes com os três pontos - afirmou.
Witsel e Alphonso Davies em Bélgica x Canadá
Reuters
O jogador do Atlético de Madrid também valorizou a atuação de Courtois, responsável por defender pênalti de Davies ainda aos dez minutos do primeiro tempo, quando o placar estava zerado.
- Ele é o melhor goleiro do mundo, estamos felizes que está com a gente. Acho que ele salvou o jogo.
Perguntado sobre um possível favoritismo belga para a Copa, Witsel preferiu transferi-lo para outras seleções, entre elas, o Brasil.
- Nós não somos favoritos, os favoritos são Brasil, Espanha... Agora é diferente de 2018. Pensamos jogo a jogo e vamos ver onde chegamos - disse o volante.
O próximo compromisso da Bélgica será diante do Marrocos, no próximo domingo, dia 27, às 10h (horário de Brasília), no estádio Al Thumama.