Cuellar joga com Salem Al-Dawsari no Al-Hilal e admite surpresa com vitória histórica da seleção do país: "Com trabalho, organização e inteligência se consegue resultados" Herói da Arábia Saudita na vitória por 2 a 1 sobre a Argentina, na abertura do Grupo C da Copa do Mundo, Salem Al-Dawsari tem um amigo bem conhecido da torcida brasileira, em especial do Flamengo.
O volante colombiano Gustavo Cuellar, que passou pelo Fla entre 2016 e 2019, joga no Al-Hilal desde 2019 ao lado de Salem, a quem considera um grande jogador.
– Sobre o Salem, é um craque, eu que estou com ele todos os dias sei da qualidade dele e é um jogador acima da média. Falo isso porque joguei nos maiores clubes do mundo, enfrentei muitos jogadores de qualidade, e ele é um desses acima da média.
– Pode jogar em qualquer parte do mundo. Parabenizei a ele e todos meus companheiros, ainda mais ele que fez aquele último gol, um golaço. Fico na torcida para eles irem o mais longe possível nesse Mundial – disse Cuellar, ao ge.
Mais sobre a Arábia Saudita:
+ "Coisas loucas acontecem", afirma técnico da Arábia Saudita
+ "Não viemos só participar", diz autor de golaço contra a Argentina
Cuellar no Al-Hilal; ele é o primeiro agachado, e Salem Al-Dawsari, o último
Divulgação/Al-Hilal
Cuellar disse que assistiu ao jogo em casa e teve contato com seus companheiros de time depois da vitória histórica. Dos 26 convocados pelo técnico Hervé Renard, 12 jogam no Al-Hilal e treinam diariamente com o colombiano ex-Flamengo.
Melhores momentos: Argentina 1 x 2 Arábia Saudita pelo grupo C da Copa do Mundo 2022
– Obviamente me surpreendeu muito, mas estava torcendo muito para meus companheiros, conseguiram um feito histórico, fico muito feliz, a maioria joga comigo e sei o esforço que eles fazem para terem chegado ao Mundial e conseguido esse grande resultado.
Salem fechou a virada da Arábia Saudita com um golaço no início da segunda etapa. A equipe da Ásia saiu atrás do marcador com gol de Messi, mas empatou na volta do intervalo, virou e sustentou o resultado.
Imagem de Salem Al-Sawsari na Copa do Mundo
Cahê Mota
A surpreendente vitória credencia os sauditas a uma vaga na próxima fase. No sábado, às 10h (de Brasília), a equipe encara a Polônia para se aproximar das oitavas de final do Mundial. A Arábia Saudita é líder do Grupo C, com três pontos.
– A comemoração foi em casa, com a família, torcendo para eles, e deu resultado. No próximo jogo também vai ser assim. Tomara que no próximo jogo consigam a classificação antecipada. Obviamente vai ser complicado, mas ficou demonstrado que com trabalho, organização e inteligência se consegue resultados – comemorou Cuellar.
Salem repostou Gustavo Cuellar, ex-Flamengo
Reprodução