Argentinos tiveram três gols anulados no primeiro tempo, quando venciam por 1 a 0 Lionel Scaloni não escondeu o abatimento pela surpreendente derrota por 2 a 1 da Argentina para a Arábia Saudita, na abertura do Grupo C da Copa do Mundo. O treinador lamentou o excesso de impedimentos do time (10) e tratou de usar a entrevista coletiva para elevar a autoestima do elenco, abalada pelo vexame desta terça-feira.
– Nos resta levantar e seguir adiante. Não temos que analisar mais do que isso. Hoje é um dia triste, mas temos que levantar a cabeça e seguir. Não poderíamos chegar melhores a este torneio, mas futebol é assim, e o Mundial tem outras coisas. Perdemos, agora vamos levantar e brigar pelos próximos jogos – destacou o treinador.
Veja também:
+ Veja as notas dos jogadores da Argentina na derrota
+ "Dói muito", diz Lautaro Martínez após derrota da Argentina
+ Argentina tem três gols anulados no primeiro tempo
Lionel Scaloni, técnico da Argentina, observa a derrota para a Arábia Saudita
Reuters
De acordo com Scaloni, a estratégia saudita de atuar com a linha defensiva alta era conhecida. O treinador minimizou qualquer grau de ansiedade dos jogadores e lamentou o que classificou como impedimentos “milimétricos”.
– Sabíamos como jogava a Arábia Saudita. Preparamos o jogo sabendo que eles sairiam com uma defesa adiantada. Os impedimentos foram milimétricos – disse o treinador.
– O primeiro tempo foi todo nosso, mas um gol pode mudar tudo. Vamos analisar com calma as jogadas dos gols. Os gols vieram nos minutos 48 e 51, eles não viraram por questões físicas. Veremos o relatório médico, mas, a princípio, a maioria dos jogadores está bem – acrescentou.
Os gols de Argentina 1 x 2 Arábia Saudita pelo grupo C da Copa do Mundo 2022
A Argentina retorna a campo no sábado, às 16h (de Brasília), para encarar o México, precisando da vitória.
– Seguimos pensando da mesma maneira. Antes da partida, nos davam como favoritos, mas, em um Mundial, podem passar essas coisas. Temos que trabalhar em todos os aspectos que não saíram bem. Temos dois jogos e vamos tentar ir adiante – discursou Scaloni.
Confira os ataques impedidos da Argentina