Apesar da euforia pelo gol em seu primeiro jogo numa Copa do Mundo, Weah e demais companheiros demonstraram decepção pelo resultado O atacante dos Estados Unidos Timothy Weah definiu seu primeiro gol em Copas do Mundo como um "sonho realizado". O jogador marcou para o time norte-americano no empate em 1 a 1 contra País de Gales e dedicou o feito aos países que representam sua ascendência: Estados Unidos, Libéria e Jamaica. Timothy é filho de George Weah, presidente da Libéria e ex-jogador eleito melhor do mundo em 1995.
+ Timothy Weah: autor do 1º gol dos Estados Unidos é filho de ex-melhor do mundo e presidente da Libéria
+ Copa 2022: menino galês viraliza com comemoração efusiva no empate
Weah comemora o gol da Copa
Reprodução/ Instagram
+ Faixa da torcida de Gales compara Zico a Neco Williams; veja vídeo
+ Bale reconhece início ruim de Gales, mas ressalta recuperação: "Uma pena não vencermos"
Em um post nas redes sociais, Timothy Weah ainda agradeceu a seus companheiros de equipe e familiares. No entanto, o jogador disse que estava com "sensações misturadas" por não ter conseguido sair com a vitória. Os Estados Unidos empataram em 1 a 1 com País de Gales pela estreia das equipes na Copa do Mundo do Catar. O time norte-americano saiu na frente ainda no primeiro tempo, mas acabou levando o empate em um pênalti na segunda etapa.
- Nós adoraríamos ter saído da partida com os três pontos, mas nós ficamos com o empate e continuaremos a trabalhar - escreveu o jogador.
Melhores momentos: Estados Unidos 1 x 1 País de Gales pela 1ª rodada do grupo B da Copa do Mundo 2022
O técnico da seleção dos EUA, Gregg Berhalter comentou, em entrevista coletiva, que viu seu grupo desapontado, mas orgulhoso do esforço na partida. O treinador também destacou a jovialidade da equipe. Os Estados Unidos têm a segunda menor média de idade em sua seleção na Copa do Mundo, com apenas 25,6 anos.
- Esses caras trabalharam duro, não parecia que é um time que está jogando sua primeira Copa do Mundo. A batalha, o esforço que eles fizeram foi excelente - disse Berhalter.
Bale empata para País de Gales de pênalti contra os EUA
Reuters
O goleiro da equipe, Matt Turner, também foi na mesma linha do treinador. Após a partida, o arqueiro disse que o grande problema da equipe foi não ter conseguido "sustentar o resultado no segundo tempo".
- Nós não marcamos tantos gols quanto deveríamos, e isso acabou nos custando caro. Foi um pouco decepcionante que, no segundo tempo, demos muito espaço para eles, deixamos eles entrarem no jogo. Acho que, apesar deles estarem pressionando muito, nós estávamos lidando bem, mas aí aconteceu o pênalti - ressaltou Turner.
O próximo compromisso dos Estados Unidos é contra a Inglaterra na sexta-feira, dia 25 de novembro. A partida acontece às 16h no estádio Al Bayt.