Zagueiro Victor Nelsson diz que ausência do Bola de Ouro pode ser fraqueza para a França, adversária no Grupo D. Yussuf Poulsen lembra que franceses venceram Copa de 2018 sem Benzema O corte de Karim Benzema na seleção da França, três dias antes da estreia dos campeões mundiais na Copa do Mundo do Catar, entristeceu a maior parte dos fãs de futebol. A seleção da Dinamarca, principal adversária dos franceses no Grupo D, também lamentam a ausência do vencedor da Bola de Ouro, embora pelo menos um jogador dinamarquês tenha admitido que o corte beneficia sua equipe.
Benzema brinca com a bola em treino da França, antes de ser cortado
REUTERS/Annegret Hilse
- A Copa do Mundo merece os melhores jogadores. É uma pena para Benzema. Ele ganhou a Bola de Ouro. Também é uma pequena fraqueza para a França, e isso pode ser bom para nós. Mas acho uma pena que ele não esteja lá, porque ele merece - disse o zagueiro Victor Nelsson ao jornal "Jyllands-Posten" antes do treino da Dinamarca no domingo, no Catar.
+ Um dia após corte de Benzema, Konaté comenta sobre desfalque para França: "É um golpe"
+ Veja o Guia da Copa do Mundo
Nelsson sabe bem o trabalho que Benzema dá quando está em campo. Foi ele um dos responsáveis por marcar o atacante em junho, quando a Dinamarca enfrentou e venceu a França por 2 a 1 em Paris, pela Liga das Nações.
Francês Karim Benzema: lesão tira o melhor jogador do mundo da Copa
O atacante Yussuf Poulsen, contudo, manteve o respeito pelos campeões do mundo ao comentar a triste notícia.
- É uma pena para o torneio que o melhor jogador do mundo não possa jogar. Essas coisas acontecem, infelizmente, e a França ainda venceu a Copa do Mundo sem Benzema da última vez e ainda tem um time muito forte. A França pode escalar muitos times que seriam considerados vencedores da Copa do Mundo - afirmou.
+ Deschamps diz que França não convocará substituto para Benzema
Para esta Copa, no entanto, Benzema não é a única baixa da seleção francesa. O técnico Didier Deschamps nem sequer convocou os meias Pogba e Kanté, titulares da equipe campeã mundial em 2018, e depois precisou cortar o zagueiro Kimpembe e o meia-atacante Nkunku, lesionados durante os treinos. Este último é companheiro de equipe de Poulsen no RB Leipzig, e o dinamarquês também lamentou sua ausência.
- Tenho estado em contato com ele, e é uma pena para ele. Era para ser sua Copa e ele tem sido absolutamente brilhante por um ano e meio pelo Leipzig e lamento que ele não esteja lá. Falei com ele, e ele está muito triste com isso - contou.
+ Confira a tabela da Copa do Mundo
Minha Seleção: Dinamarca - Redação Sportv
A Dinamarca estreia na Copa do Mundo nesta terça-feira contra a Tunísia, às 10h (horário de Brasília), no estádio Cidade da Educação. A partida terá transmissão da TV Globo, do sportv e do ge.
+ Leia mais notícias da Dinamarca