Técnico Gustavo Alfaro e jogadores não escondem animação com vitória contra Catar na estreia: "Podemos chegar onde o coração nos empurre" O Equador ganhou uma enorme injeção de ânimo. Após a vitória contra o Catar na estreia da Copa do Mundo, a seleção sul-americana agora sente que o objetivo de avançar de fase está muito alcançável. Mesmo que os próximos rivais sejam Holanda e Senegal, os jogadores e o técnico Gustavo Alfaro renovaram as esperanças.
“Temos uma ambição muito grande. Podemos chegar até onde o coração nos empurre”, declarou o treinador argentino.
Veja a tabela da Copa do Mundo
Alfaro ironiza gol anulado do Equador
Melhores momentos: Catar 0 x 2 Equador, pelo grupo A da Copa do Mundo 2022
O Equador entrou no Mundial como terceira força do Grupo A. Ainda falta enfrentar a favorita Holanda, na próxima sexta-feira, e Senegal, na última rodada. O discurso ainda é de respeito aos africanos, mesmo após o corte do craque Sadio Mané, mas os equatorianos admitem que querem brigar até pela liderança.
– Depois da vitória, claro que temos a confiança para as próximas partidas. Respeitamos Senegal, mesmo que o melhor jogador da seleção deles tenha saído. Vamos tratar de encarar da melhor maneira e vamos ver quais são os melhores resultados que teremos – afirmou o atacante Sarmiento.
Destaque em estreia, Valencia deixa jogo com dores
O meio-campista Romario Ibarra tem um discurso mais cauteloso, mas o objetivo é claro e, para eles, muito possível: alcançar as oitavas.
– Viemos com essa mentalidade, de passar de fase. Demos um passe muito importante – afirmou o jogador do Pachuca.
Abertura tem debandada e pedido de cerveja
Enner Valencia Equador x Catar
Fabrizio Bensch / Reuters
O Equador foi o primeiro time a vencer uma seleção anfitriã em sua estreia na Copa do Mundo. O meio-campista Jhegson Méndez, do Los Angeles FC, enalteceu o feito.
– Honestamente, acho que foi um bom jogo. Primeiro da Copa. Bom porque ganhamos. Estamos tentando desfrutar esse especial evento. É o melhor do mundo – disse Méndez.
O Equador está em sua quarta Copa do Mundo, mas apenas uma vez avançou às oitavas de final: em 2006, quando caiu para a Inglaterra. Sua última participação foi no Brasil, em 2014, quando saiu na fase de grupos.
A seleção equatoriana encara a Holanda na próxima sexta-feira, às 13h (de Brasília), no estádio Internacional Khalifa. A partida tem transmissão da TV Globo, sportv e ge.