anuncie

Nascidos na África, atletas da Austrália exaltam aspecto "multicultural" da equipe

Por Virtual Rondônia em 19/11/2022 às 11:34:24
Thomas Deng, Awer Mabil e Garang Kuol, que se naturalizaram para defender a seleção australiana, dizem que presença no time é símbolo de como país abriga estrangeiros A seleção australiana escolheu três atletas naturalizados para conversar com os jornalistas em entrevista coletiva, em meio à preparação para a estreia na Copa do Mundo, contra a França, na terça-feira. Nascidos na África, Thomas Deng, Awer Mabil e Garang Kuol exaltaram o tom "multicultural" da equipe ao serem perguntados sobre o tema.

- Acho que o nosso país é provavelmente o melhor do mundo quando se trata de multiculturalismo, e acho que isso é mostrado agora em cenário internacional, com muitas pessoas de diferentes origens. Pode-se notar isso com nosso lema: muitas jornadas, uma camisa que nos representa - disse Mabil, que é nascido no Quênia.

Deng Mabil Kwol Austrália

Reuters

+ Confira a tabela da Copa do Mundo

A Austrália está entre os países com mais atletas naturalizados entre as seleções que disputam a Copa do Mundo: são nove atletas que não nasceram na Austrália, mas defendem o país dentro de campo. Além do trio, há o sul-africano Baccus, os croatas Degenek e Karacic e os escoceses Souttar, Boyle e Cummings.

- Acho que é uma boa reflexão sobre diversidade e cultura que a Austrália criou e é filtrada pela seleção, pois todos são bem-vindos. Não importa de onde você é, desde que trabalhe duro, as oportunidades serão dadas. Estamos muito felizes de estar aqui representando a Austrália e vamos deixar nosso país orgulhoso - afirmou o também queniano Deng.

+ Leia mais notícias da Austrália

Grupo D: O que esperar de França, Dinamarca, Austrália e Tunísia na Copa do Mundo 2022

Talvez o mais badalado entre os nomes "estrangeiros" da seleção australiana seja Garang Kuol. O atacante, que é filho de sudaneses e nasceu no Egito, tem apenas 18 anos e deve se tornar o jogador mais jovem a defender a Austrália em uma Copa do Mundo nos próximos dias. Ele indicou que isso é "apenas um rótulo" e que precisará mostrar no campo aquilo que tem de potencial.

- Acho que ser capaz de representar diferenças heranças e ser exemplo para muitas crianças é algo que mantenho junto de mim. É algo que quero mostrar para as crianças, especialmente. É legal para as crianças do sul do Sudão e ao redor do mundo saber que podem alcançar algo se trabalhar duro - disse.

Minha Seleção: Austrália - Redação Sportv

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui