Atacante não teve o contrato renovado e deixa o clube com o título do Paulistão e 11 gols em 25 jogos O atacante Eder se despediu do São Paulo através de suas redes sociais. O jogador não teve o contrato renovado para a próxima temporada e deixa o Tricolor com 11 gols em 75 partidas. Ele foi campeão do Paulistão de 2021.
– Eu saí muito novo do Brasil e sempre tive o sonho de voltar para defender um grande clube do meu país. Graças ao São Paulo esse objetivo virou realidade e eu pude jogar diante de uma torcida enorme e apaixonada – escreveu Eder
– Conquistar um título no Morumbi é uma memória que eu nunca vou deixar para trás. A verdade é que queríamos mais, muito mais, mas o que levo dessa passagem são apenas as melhores recordações. Muito obrigado, São Paulo! Ter feito parte desse clube por duas temporadas e convivido com um dos melhores grupos da minha carreira foi uma grande honra –
Mais do São Paulo
+ Miranda chora ao se despedir de funcionários
+ Galoppo desencanta e busca chances
+ Eder, Colorado e Marcos Guilherme deixam o São Paulo
Eder comemora gol do São Paulo contra o Corinthians
Marcello Zambrana/AGIF
Eder tinha um dos maiores salários do elenco, e sua saída já estava certa há alguns meses. O atacante não teve muito espaço com Rogério Ceni e nem atendeu às expectativas da diretoria.
Eder vai aumentar uma lista de jogadores que não estão mais no São Paulo e continuam recebendo por salários atrasados. O mesmo aconteceu com Hernanes e Daniel Alves, por exemplo. Até hoje o Tricolor deve aos atletas.
Os valores não foram divulgados, mas o São Paulo entende que mesmo com esse acordo haverá uma diminuição na folha salarial, uma meta para 2023. O desejo da diretoria é uma redução de, pelo menos, 30%.
+ Leia mais notícias do São Paulo
???? Ouça o podcast ge São Paulo????
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv
ge.globo
+ Acesse sociotorcedor.com.br e ajude a conduzir o São Paulo