Técnico tem contrato até o fim da Copa do Catar, que começa no domingo, e deve conversar com a Federação da Espanha somente após o término do torneio para decidir futuro Luis Enrique assumiu a seleção da Espanha durante a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, após a repentina demissão de Julen Lopetegui - a dois dias do início do torneio. Foram 42 jogos desde então - com 24 vitórias e 66% de aproveitamento, que mantiveram o técnico no cargo. O futuro após o Mundial, contudo, ainda é incerto.
O treinador tem contrato com a seleção até o fim da Copa do Catar e somente após o término da disputa deve se reunir com a Federação Espanhola para definir a permanência ou despedida da equipe nacional.
+ Evitar o Brasil? Na Espanha, Koke descarta atenção em cruzamentos da Copa: "Não pensamos neles"
Luis Enrique em embarque com seleção da Espanha para a Jordânia antes de Copa no Catar
RFEF
+ Convocados da Espanha para a Copa do Mundo 2022; veja a lista
As explicações sobre o caso foram detalhadas pelo presidente da RFEF, Luis Rubiales, em uma entrevista realizada na Ciudad del Fútbol de Las Rozas e divulgada pelo Diario AS, da Espanha.
- Tivemos uma reunião há muito tempo e chegamos a um acordo de nos prepararmos para terminar o Mundial e, no dia seguinte, que espero que seja no dia 20 depois de ganhar, sentar e decidir. Independente de continuar ou não, estaremos agradecidos por tê-lo como treinador, que recusou ofertas de muito mais dinheiro por querer ser treinador da seleção.
+ Técnico da Espanha, Luís Enrique será streamer durante a Copa do Mundo; saiba mais
Em seguida, o presidente também fez elogios ao trabalho de Luis Enrique, que chega ao Mundial com uma seleção renovada.
- Não há dúvida de que ele se atreveu a colocar jogadores que agora são realidades, mas antes eram promessas. É uma equipe que acredita cegamente nele - afirma.
+ Luis Enrique diz que Espanha não terá medo e vai se impor na Copa
Luis Enrique em embarque com seleção da Espanha antes de Copa no Catar
RFEF
+ Sérgio Ramos quebra silêncio e fala sobre ausência na Copa do Catar: "Terei que assistir de casa"
Nesta terça-feira, o futuro de Luis Enrique também apareceu entre as perguntas para a coletiva realizada com Koke e Hugo Guillamón, em Madrid. Koke foi questionado sobre a possibilidade de ver o técnico em seu clube, Atletico de Madrid, após o Mundial - diante de rumores que apontam a mudança para a próxima temporada.
- Luis Enrique é o selecionador e essa é uma pergunta para ele. Não sei se Luis Enrique será treinador do Atlético de Madrid amanhã, não posso dizer o futuro, mas Cholo (Simeone) tem contrato até 2024.
A delegação da Espanha embarcou nesta terça-feira, com 26 jogadores e a comissão técnica, no aeroporto de Madri com destino a cidade de Amã, capital da Jordânia. A equipe disputará um último amistoso, na quinta-feira, antes de viajar para o Catar.
+ Cartola Express: escale seus times e dispute prêmios em dinheiro na Copa do Mundo!
Delegação da Espanha embarca para Jordânia antes de disputar Copa do Mundo no Catar
RFEF