Promotor de Justiça, Fleury foi secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo na gestão de Orestes Quércia e exerceu dois mandatos como deputado federal pelo PMDB.
Em mensagem no Twitter, o deputado federal Baleia Rossi (SP), presidente nacional do MDB, lamentou a morte de Fleury, que era membro da Executiva Estadual do partido, e enviou condolências a parentes e amigos do ex-governador.
O governador em exercício, Carlão Pignatari, decretou luto oficial de três dias no estado de São Paulo pela morte de Fleury. Em nota, manifestou pesar e enviou condolências à família e aos amigos do ex-governador.
Cumprindo hoje agenda em Nova York, o governador Rodrigo Garcia também fez questão de destacar a trajetória de Fleury Filho. “Meus sentimentos aos familiares e amigos do governador Luiz Antônio Fleury Filho, um servidor dos paulistas e do estado de São Paulo em todas as etapas da sua vida profissional e política. Sua partida entristece os que conviveram com seu sorriso generoso e seu jeito franco e aberto.”
O corpo do ex-governador de São Paulo Luiz Antônio Fleury Filho será velado na Funeral Home, próximo à Avenida Paulista, das 13h às 17h desta terça-feira. O velório não será aberto ao público.
O texto foi ampliado às 13h37
Fonte: AgĂȘncia Brasil