Coxa fecha participação no Brasileiro e tenta uma vaga na competição em 2023. Coritiba visita o Cuiabá no domingo, às 16h, pela última rodada da Série A O Coritiba fecha sua participação no Campeonato Brasileiro contra Cuiabá neste domingo, às 16h, na Arena Pantanal. Após se livrar do rebaixamento, o Coxa agora tenta uma vaga na Sul-Americana de 2023.
Na 15ª colocação, o Coritiba tem 42 pontos e precisa de uma vitória para ainda sonhar com uma vaga na competição. O adversário nessa disputa é o Bragantino, que recebe o Fluminense e tem dois pontos a mais.
Para se classificar, além de vencer o Dourado, o Massa Bruta tem que tropeçar no Nabi Abid Chedid. Qualquer empate ou derrota serve para o Coxa, que tem mais vitórias em um eventual critério de desempate.
A última vez que o Coxa disputou a Sula foi em 2016. A equipe alviverde chegou nas quartas de final e foi eliminada para o Atlético Nacional-COL.
LEIA MAIS
Coritiba disputa com Bragantino vaga na Sula; veja o cenário
Chancellor renova com o Coritiba até o fim de 2023
Alef Manga enaltece melhor ano da carreira
Coritiba x Cuiabá
Felipe Dalke/Coritiba
A campanha fora de casa, contudo, não anima. A equipe alviverde venceu um dos 18 jogos e tem o pior aproveitamento como visitante: 9,3%, com cinco pontos somados.
O único triunfo longe de seus domínios foi recente: 1 a 0 diante do Juventude, no começo do mês, pela 35ª rodada.
Por outro lado, o Bragantino vive má fase e vem de uma goleada sofrida por 6 a 0 para o Fortaleza, fora de casa. O resultado decretou a demissão do técnico Maurício Barbieri, então mais longevo no cargo dentro do futebol brasileiro.
Veja as novidades do Coritiba no Twitter
Siga o GE/PR no Facebook
Suspensos, o zagueiro Jhon Chancellor e o volante Bruno Gomes estão fora do jogo. Na zaga, Henrique ganhou a disputa com o uruguaio Guillermo e fará a dupla com Luciano Castán. No meio, Juan Díaz foi o escolhido na briga com Bernardo.
O provável time: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Rafael Santos; Juan Diaz, Jesús Trindade e Régis; Fabrício Daniel, Alef Manga e Matheus Cadorini.
Transmissão: Premiere, para todo Brasil, com narração de Eduardo Moreno e comentários de Henrique Fernandes e Pedro Moreno, além de Fernanda Colombo na Central do Apito.
Tempo Real: o ge acompanha todos os lances a partir das 15h.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr
O Coxa tá chamando. Seja sócio!