Reece James afirma que não poderá jogar a Copa do Mundo por lesão: "Devastado"
Lateral do Chelsea opta por tratamento conservador, mas previsão de retorno aos gramados é de oito semanas, o que inviabiliza sua presença no Catar A tentativa do lateral-direito Reece James, de 22 anos, de se recuperar de uma lesão no joelho a tempo da Copa do Mundo não teve sucesso. O jogador do Chelsea anunciou em um comunicado nesta quarta-feira que não terá condições de jogo a tempo do Mundial, que começa em 11 dias, e afirmou estar "devastado".
- Devastado. No minuto que lesionei meu joelho, sabia que a volta por cima para ir à Copa do Mundo seria apertada, mas sempre senti que era possível. Trabalhei mais duro que nunca e pude dar a mim a melhor chance de ir e acreditar ajudar o tempo. Eu assumi que havia risco dos dois lados, mas era um deles que eu queria assumir. Boa sorte aos garotos. Estarei de volta logo. Sigam seguros e mandando amor - escreveu o jovem.
A lesão de James foi na vitória do Chelsea contra o Milan por 2 a 0, pela Champions. Uma intervenção cirúrgica afastaria o lateral por mais de dois meses dos gramados. Ele optou por um tratamento conservador, na esperança de que se recuperasse a tempo da Copa. A imprensa inglesa sempre deu como certa sua ausência no Catar.
James tem dois gols e duas assistências em 11 jogos na atual temporada e tem sido destaque do Chelsea. Ele tem 15 partidas pela seleção inglesa e ganhou espaço no time titular de Gareth Southgate após o vice-campeonato na Eurocopa.
Outro jogador da posição, Walker, do Manchester City, também está em tratamento para recuperação de lesão. Ele passou por uma cirurgia para corrigir um problema na virilha e não tem presença certa na Copa do Mundo.
A Inglaterra está no Grupo B do Mundial, ao lado de Estados Unidos, Irã e País de Gales. A estreia é no dia 21 de novembro, contra os iranianos.
Fonte: Ge