Volante cita problemas durante a temporada e enaltece papel da torcida: "Não podemos deixar sofrer tanto" O volante Willian Farias avaliou os problemas superados pelo Coritiba após bater o Flamengo e garantir a permanência na elite do futebol brasileiro.
Um dos líderes do elenco, Farias acredita que o clube precisa aprender com o que fez de errado durante o ano para ter um 2023 mais tranquilo.
O Brasileiro é difícil, são equipes que tem um investimento maior e estão na Série A já faz um tempo. E é isso que queremos fazer com o Coritiba. Não podemos achar que está tudo certo. Trocamos o pneu com o carro andando em várias situações. Que todos tenham aprendido neste ano. Em 2023, queremos minimizar os nossos erros"
LEIA MAIS
Bruno Gomes tem renovação automática até 2023
Coritiba espanta o rebaixamento com força no Couto Pereira
Volante renovou contrato e deve fazer parte do elenco para 2023.
Felipe Dalke/Coritiba
A permanência sempre foi o grande objetivo do clube. Porém, o Alviverde teve problemas durante essa trajetória.
Da mudança de treinador - com a demissão de Morínigo - até o mercado movimentado na janela do meio de ano para corrigir problemas na formação do elenco.
O fator casa foi essencial para alcançar a meta. Com a sexta melhor campanha como mandante, o Coxa venceu onze jogos, empatou três e perdeu quatro - um aproveitamento de 66,7%.
— Este estádio, a cidade, precisa ter um time grande como o Coritiba na Série A. Eu fico feliz de ter ajudado, participado. Espero que o Coritiba possa permanecer assim, com mais anos na primeira divisão — valorizou o volante.
Capitão do time, lesão e recuperação no segundo semestre
Willian Farias começou a temporada como titular absoluto. Porém, uma lesão ficou perto de tirar o volante do restante de 2022.
Ele precisou passar por uma cirurgia no pé e tinha o retorno previsto apenas para 2023. No entanto, a recuperação ocorreu bem e Farias ficou à disposição para a reta final.
— Fico muito feliz por conseguir retornar ainda esse ano e contribuir nessa reta final, dentro e fora de campo. Trabalhei muito para estar aqui junto dos meus companheiros nesse momento decisivo. Agradeço aos profissionais do clube que me auxiliaram no processo de recuperação — destacou.
Agenda de jogos
Coritiba x Corinthians: 09/11, quarta, 19h - Couto Pereira (Brasileiro)
Cuiabá x Coritiba: 13/11, domingo, 16h - Arena Pantanal (Brasileiro)
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr
O Coxa tá chamando. Seja sócio!