Fantasma chega a 12 jogadores dispensados após o rebaixamento na Série B. Operário-PR se despede contra o Novorizontino, no domingo, em Ponta Grossa O Operário-PR anunciou as saídas dos laterais Arnaldo e Fabiano, do volante Fernando Neto, do meia Giovanni Pavani e do atacante Felipe Garcia. A informação foi divulgada no começo da noite desta quinta-feira.
Fabiano, 32 anos, chegou do Vitória e estava em sua terceira temporada com a camisa alvinegra. Ao todo, foram 115 jogos, com dois gols e três assistências.
Arnaldo, 30 anos, veio do Atlético-GO. O lateral-direito fez 51 jogos com a camisa do Fantasma. Fernando Neto, 29 anos, foi um dos raros destaques no ano após rescindir com o Vitória. O volante atuou em 28 partidas, com duas assistências.
Giovanni Pavani, 25 anos, estava no São Bernardo antes de assinar com o Operário-PR em 2022. O meia-atacante atuou em 40 jogos, com quatro gols e cinco passes decisivos.
Por fim, Felipe Garcia tem 31 anos e jogou dois anos pelo Fantasma. O atacante fez 77 confrontos, com 10 gols e cinco assistências.
LEIA MAIS
Sandro Forner busca motivação no Operário-PR: "Ser profissional"
Gestor cita "erro" em saída de Ricardo Catalá
Fernando Neto cumpre suspensão, e Paulo Victor retorna
Fabiano em Operário-PR x Goiás
André Jonsson/OFEC
O Fantasma já tinha dispensado oito jogadores desde que foi confirmado o rebaixamento na Série B: o goleiro Simão, o zagueiro Thales, o volante Rafael Chorão, os meias Leandrinho, Jean Carlo e Tomás Bastos e os atacantes Getterson e Pablo Diogo.
Agora, o número de saídas de atletas aumentou para 12. O gestor Álvaro Góes afirmou que tentou manter de "cinco a seis" atletas do atual grupo, mas nenhum aceitou a proposta. O clube ofereceu menos da metade de que os jogadores recebiam.
Veja as novidades do Operário-PR no Twitter
Siga o GE/PR no Facebook
Para a próxima temporada, o Operário-PR acertou com o técnico Rafael Guanaes, que substitui Matheus Costa. O diretor alvinegro, inclusive, admitiu que o acerto aconteceu "há mais de um mês", quando ainda brigava para não ser rebaixado.
Sandro Forner assumiu interinamente na goleada por 5 a 1 para o Sport e comanda a equipe alvinegra diante do Novorizontino, no domingo. A partida não terá presença da torcida por causa de confusões registradas contra o Londrina, na 28ª rodada.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr