Glaydson Jesus saiu de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, e percorreu o trajeto em dois dias Um dos únicos botafoguenses de Ouro Preto do Oeste, município de 36 mil habitantes no interior de Rondônia, Glaydson Jesus vai assistir a um jogo de futebol do time do coração presencialmente pela primeira vez na vida. O torcedor percorreu 1200 quilômetros de moto em dois dias saindo do município que vive até Cuiabá.
O planejamento da viagem do contador de 31 anos começou quando o Cuiabá garantiu a permanência na primeira divisão no ano passado. Com o acesso do Botafogo e o público de volta nos estádios, Glaydson já avisou em casa para a esposa que iria colocar em prática o sonho de ver o time de coração.
- Eu sempre quis ir em estádio e queria ir a um jogo do Botafogo por ser botafoguense. Então falei "vou nem que seja de moto". Nisso, veio a data do jogo e comecei a me preparar. Falei com minha esposa, ela me chamou de louco, mas programei minhas férias. Eu vinha com a moto do meu irmão, que era maior, mas ele vendeu e peguei uma menor, da minha mãe. Saí na quarta-feira e consegui vir direto. Parei na cidade de Pontes e Lacerda por volta das 18h, rodei 800 quilômetros num dia e no outro cheguei direto.
+ Com retorno de Erison, Botafogo divulga relacionados para enfrentar o Cuiabá
Glaydson e a scooter que percorreu 1200 quilômetros em dois dias parando para abastecer a cada 100 km
Arquivo pessoal
+ Botafogo anuncia novo patrocinador master
Nas contas que fez, Glaydson vai economizar mais do que o pessoal de Porto Velho - que organizou uma caravana - e ainda poderá aproveitar mais a cidade. Apesar dos gastos calculados, a parada para abastecer no trajeto foi constante. Por ser uma moto pequena, que não costumava passar dos 100km/h na rodovia, o tanque de gasolina também era pequeno. A solução era parar a cada 100 quilômetros para abastecer a moto, que ainda não foi batizada, mas é questão de tempo.
Essa vai ser a primeira vez que o Botafogo vai jogar com público no estado desde o jogo que o time subiu de divisão em 2015. Mas, naquela época, recém-formado e com filha pequena, as contas não fechavam para que ele conseguisse ir a Lucas do Rio Verde. Em 2020, pela Copa do Brasil, o Bota chegou a jogar com o Cuiabá na capital do Mato Grosso, mas a pandemia impediu o primeiro encontro.
A paixão distante veio em uma final de Campeonato Carioca contra o Vasco, em 1997. Aos seis anos, Glaydson acompanhou a partida na casa de vascaínos em que a mãe trabalhava como empregada doméstica. Lá, se encantou com o gol marcado por Dimba, que comeu a grama do Maracanã. Nem o pai e irmão flamenguistas conseguiram mudar a cabeça do garoto. O sonho é que mais momentos como aquele sejam possíveis no novo Botafogo, mas tem os pés no chão sobre necessidade de ter calma.
+ Leia mais notícias do Botafogo
Lucas Piazon volta ao Botafogo contra o Cuiabá
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
- Acompanho pela TV. Até nos sofrimentos da equipe, contra Avaí e Goiás, não perdi a esperança. A fase tá boa e não adianta querer, do dia pra noite, achar que o time vai ser campeão. Estou torcendo muito pelo Castro. Tenho o pensamento de que ele vai melhorar muito o Botafogo, mas tem que ter paciência com ele. Quando a torcida fez a invasão eu não achei bom, até porque ele está com o departamento médico lotado.
Glaydson está hospedado na casa de parentes em Várzea Grande, cidade a uma ponte de distância de Cuiabá. Como chegou no dia seguinte a ter saído de casa, ele começou a sentir as dores da epopeia na última sexta-feira, mas nada que ouse impedir a presença dele na Arena Pantanal no domingo. O incômodo tampouco evitou que ele fosse recepcionar e se arrepiar ao ver a delegação de perto pela primeira vez. No caminho para casa, pensou como iria fazer pra conseguir se acalmar e dormir bem.
Cuiabá e Botafogo se enfrentam na noite deste domingo, às 19h (de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal. O time da casa está na zona de rebaixamento e é o 18º, com 16 pontos. Já o Bota está em nono, com 21.
Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
???? Ouça o podcast ge Botafogo ????
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv
Viva a glória de ser Camisa 7. Associe-se agora, você é nosso maior reforço!