anuncie

Os últimos 90 minutos: veja as reações de Fred no adeus ao Fluminense

Por Virtual Rondônia em 09/07/2022 às 21:27:18
ge acompanha despedida do ídolo em vitória sobre o Ceará Fred se emociona em adeus ao futebol: "Não esperava isso tudo"

O fato de a aposentadoria estar ligada a uma idade mais madura contrasta com a emoção de garoto de Fred no dia do seu adeus ao futebol. Aos 38 anos, o eterno camisa 9 tricolor se despediu dos gramados com uma vitória do Fluminense sobre o Ceará, neste sábado, em um Maracanã comprometido a oferecer uma festa memorável ao ídolo, que está na história como um dos maiores jogadores de todos os tempos do clube.

+ Fred se declara ao Fluminense: "Essa camisa estará tatuada no meu peito"

O ge acompanhou os últimos 90 minutos do ídolo tricolor. Logo na chegada ao estádio, Fred pode sentir o calor humano, mesmo separado da torcida pelo vidro das janelas do ônibus. Torcedores fizeram um corredor humano, levaram sinalizadores para colorir a festa e cantaram a plenos pulmões. O camisa 9, atento, registrou o momento com o celular, mas sem tirar os olhos da torcida.

Fred Fluminense Ceará

Mailson Santana/Fluminense FC

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

Ao desembarcar, ouviu a euforia de uma torcida ávida pelo encontro com a estrela da noite. Acenou, assinou cartazes, deu abraços. Emocionado e com os olhos marejados, agradeceu pelas homenagens. E entrou no estádio para seu ato final.

Fred entra no lugar de Cano em Fluminense x Ceará

André Durão/ge

Dentro do Maracanã, pouco antes de a bola rolar, viu um espetáculo vindo das arquibancadas, com direito a mosaico com as frases "Obrigado", "O Fred vai te pegar" e "Etern9", além do voleio contra o Flamengo em 2012 em 3D.

+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

Já com a bola rolando, Fred, é claro, não ficou alheio à partida. Gesticulou, conversou com os companheiros, levantou do banco para pedir falta e eventualmente colocava os olhos na arquibancada, com direito a tchauzinho para a galera. Mas na maior parte do tempo tinha os olhos vidrados na partida. A cabeça parecia estar no campo.

+ Leia mais notícias do Fluminense

Quando se direcionou para o aquecimento, aos 35 minutos do primeiro tempo, repetiu um movimento que realizou bastante ao longo da partida: movendo os braços de um lado para o outro, no ritmo da canção vinda das arquibancadas, assumiu o papel de regente da torcida.

Aos 38 minutos do primeiro tempo, o Fluminense saiu na frente no placar. Ciente de quem era o dono da festa deste sábado, Cano, autor do gol, atravessou o gramado inteiro para reverenciar a estrela da noite. Fred correu de braços abertos para o abraço no argentino. Enquanto o camisa 14 adotou o tradicional coração do camisa 9, o ídolo tricolor fez o L para comemorar.

Fred comemora gol de Cano

No intervalo, ao som de "o Fred vai te pegar", o camisa 9 voltou a balançar os braços no ritmo da música e mandou corações para a torcida. O centroavante só tinha mais 45 minutos pela frente como jogador.

E na etapa final, a última da carreira de Fred, Matheus Martins ampliou para o Flu aos oito minutos e repetiu o coração de Fred, que abraçou o jovem jogador. Da torcida, o grito de "Vem que tem, os moleques de Xerém", mais uma vez com Fred no comando com os braços para lá e para cá.

Finalmente, aos 30 minutos da etapa final, Fernando Diniz chamou Fred ao gramado. O som emitido pela torcida foi tão alto que parecia capaz de ferir os ouvidos, ao mesmo tempo que acariciava os corações dos tricolores presentes. Os olhos do camisa 9, marejados, entregavam a emoção do adeus. Entrou no lugar de Cano, em quem deu um forte abraço. E então Fred ativou o botão jogo. A expressão assumiu um tom sério e compenetrado. Correu, tentou, buscou um golzinho que acabou não surgindo, mas que em nada afetou a merecida e bonita festa.

No fim da partida, comemoração do torcedor. Chegou ao fim o belo capítulo escrito por Fred e Fluminense. Mas a história entre os dois, assim como gritou o torcedor na arquibanada, é eterna. No coração do torcedor e na memória do clube, Fred é etern9.

???? Ouça o podcast ge Fluminense ????

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

SEJA SÓCIO! QUEM FAZ O FLUMINENSE MAIS FORTE É VOCÊ

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui