Promovido por Sampaoli e multa milionária no Santos: Alexandre Tam acerta com o Criciúma
Objetivo do Tricolor com a contratação é transformar o meia em um ativo no futuro Alexandre Tam, de 23 anos, é a novidade no treinamento do Criciúma. O meia chegou ao estádio Heriberto Hülse com base feita no Santos, elogios de Jorge Sampaioli e multa de R$ 200 milhões no currículo quando vestia a camisa preta e branca do clube paulista.
De acordo com o executivo de futebol Juliano Camargo, o Tigre vê muito potencial no atleta e quer transformá-lo em um ativo para o futuro.
– Ele é um jogador de muita qualidade. Era uma aposta do Santos e tinha uma multa de 50 milhões de euros. Pretendemos potencializá-lo. Foi uma oportunidade, por isso que a gente trouxe. Não é o mesmo planejamento que estamos trazendo esses outros jogadores. Tencati vai observar ele, mas vão chegar jogadores com mais experiência e rodagem – explicou o dirigente.
Alexandre Tam é formado nas categorias de base do Santos
Ivan Storti/Santos FC
+ Leia mais notícias do Criciúma
Alexandre Tam chamou a atenção de Sampaoli nas atividades da base e acabou relacionado para jogos da equipe profissional antes da parada para a Copa do Mundo de 2018. Meses depois, renovou o contrato até julho de 2022, com multa rescisória de R$ 216,6 milhões.
Na época, ele revelou ao ge que "Tam" é um apelido que leva consigo desde moleque. Como costumava jogar futebol na rua com amigos mais velhos, era chamado de "menino doido" ou "tam-tam". A brincadeira pegou e seguiu utilizando o "Tam" como segundo nome.
Confira mais notícias no ge.globo/sc
Fonte: Ge