Vítor Pereira perde uma opção jovem, mas pode ganhar um zagueiro experiente como reposição A zaga do Corinthians é o setor mais agitado por conta das recentes movimentações de mercado.
João Victor foi contratado e já anunciado pelo Benfica, de Portugal. Bruno Méndez, sem um acordo entre Timão e Inter, retornou do empréstimo e até já jogou no Brasileirão e na Libertadores. E Balbuena pode ser reforço na janela de transferências que abre no próximo dia 18.
No momento, o técnico Vítor Pereira tem quatro zagueiros no elenco: Bruno Méndez, Gil, Raul Gustavo e Robson Bambu. Além de Robert Renan, da base, que tem treinado com frequência no profissional e já participou de três jogos.
Leia também:
+ Timão fará treino aberto em Itaquera nesta sexta
+ Mantuan não deve mais jogar pelo Corinthians
Balbuena em ação pelo Dínamo de Moscou
Getty Images
Para repor a vaga aberta por João Victor, o Timão negocia para ter Balbuena por empréstimo de um ano. O jogador já pediu liberação no Dínamo de Moscou, da Rússia, para assinar com outro time. E o tom é de otimismo no Corinthians.
Com Balbuena, jogador de 30 anos, Vítor Pereira passaria a contar com mais um jogador experiente em sua zaga. João Victor (23), Bruno Méndez (22), Gil (35), Robson Bambu (24) e Raul Gustavo (23), formavam uma zaga com 25,4 anos de média de idade. Sem João Victor e com Balbuena, ela subiria para 26,8.
E a experiência pode ser positiva. Na partida contra o Boca Juniors, na última terça-feira, Gil entrou no lugar de João Victor e passou segurança para um time que já estava desfalcado.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Veja o vídeo de bastidores da classificação do Corinthians na Libertadores
Autor do pênalti que classificou o Corinthians para a próxima fase da Libertadores, Gil volta de lesão em um momento oportuno de mudanças. Fora do time por quatro jogos, o zagueiro se internou no CT, como descrevem pessoas do clube, para voltar a tempo da decisão.
Substituído com dores na coxa no jogo contra o Goiás, em 19 de junho, Gil começou o tratamento no dia seguinte. Foram duas semanas em dois períodos, cerca de seis a oito horas por dia no centro de treinamento, além de complementos em casa.
Gil, zagueiro do Corinthians, comemora o pênalti da classificação contra o Boca na Libertadores
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Raul Gustavo, formado na base do Corinthians, tem moral com Vítor Pereira. Nos últimos dez jogos, foi titular em oito, assumindo um papel de protagonista, seja nos desarmes ou assumindo a responsabilidade para bater um pênalti na Bombonera e superar o erro da penalidade cometida.
Bruno Méndez, zagueiro uruguaio que retornou ao clube após empréstimo ao Inter, já pode se apresentar um pouco para Vítor Pereira. Nas partidas contra o Boca Juniors, também por necessidade, ele entrou para fazer a lateral direita nos lugares de Fagner e Rafael Ramos.
Robson Bambu terá que encontrar seu espaço nessa zaga. Nos últimos dez jogos, entrou em quatro, acumulando 264 minutos em campo.
Boca Juniors x Corinthians - Raul Gustavo no aquecimento
Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
Banner Corinthians
Reprodução
Clique aqui, baixe o app e tenha o Timão na palma da sua mão!
???? Ouça o podcast ge Corinthians????
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge