Maior artilheiro da história do Palmeiras na Libertadores, o camisa 10 tem 28 participações em gol em 28 jogos ou uma participação a cada 74 minutos em campo. Confira todos os números Especialista em Libertadores. Ronielson da Silva Barbosa, o Rony, é o maior artilheiro do Palmeiras, tricampeão do maior torneio do continente. Em 28 partidas na Liberta, ele tem participação direta em 28 gols. Um gol ou assistência a cada 74 minutos em campo na competição.
A eficiência do atacante é 73% maior na Libertadores em relação aos outros torneios que disputou pelo Palmeiras. Nas outras competições, Rony participa de um gol a cada 294 minutos. Ou seja, o tempo para participar de um gol do Alviverde nos outros torneios é 277% maior em relação à Libertadores.
Rony, do Palmeiras, tem uma participação em gol a cada 74 minutos na Libertadores
Cesar Greco
Veja os números completos abaixo:
Rony pelo Palmeiras na Libertadores e em outras competições
Na goleada por 5 a 0 contra o Cerro Porteño, Rony marcou dois gols e deu uma assistência. O atacante lidera a lista de artilheiros da Libertadores de 2022 ao lado Pedro (Flamengo) e Rafael Navarro. Com sete gols cada, todos seguem vivos na disputa pela artilharia já que Palmeiras e Flamengo avançaram para as quartas de finais.
+ Rony valoriza gol de bicicleta pelo Palmeiras: "Vai ficar marcado para o resto da minha vida"
+ Gol de bicicleta de Rony gera memes e faz o atacante do Palmeiras superar Pelé e Zico
+ Análise: Palmeiras torna Libertadores fácil e avança com desempenho avassalador
Além disso, os números de Rony na Libertadores já o colocam na prateleira dos maiores artilheiros brasileiros da história da competição. Com os dois gols da última quarta-feira, o atacante deixou nada menos que Pelé, Zico, Jardel e Robinho para trás. Ele está na 10ª posição ao lado de Marcelinho Carioca, Sérgio João e Tita, todos com 18 gols. Veja o top-20 abaixo:
1 – Luizão: 29 gols
2 – Gabigol: 27 gols
3 – Fred e Palhinha: 25 gols
5 – Célio Taveira: 22 gols
6 – Jairzinho: 21 gols
7 – Guilherme, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique: 19 gols
10 – Marcelinho Carioca, Rony, Sérgio João e Tita: 18 gols
14 – Robinho: 17 gols
15 – Pelé, Jardel e Zico: 16 gols
18 – Alex e Leandro Damião: 15 gols
20 – Raphael Veiga, Rogério Ceni, Neymar, Thiago Ribeiro e Washington: 14 gols
Caso a média da atual edição de um gol por jogo se mantenha, Rony pode chegar a pelo menos 20 gols ainda nesta Libertadores, já considerando as duas partidas contra o Atlético-MG pela quartas. Com isso, ele subiria mais três posições na seleta lista de artilheiros.
Rony está no top-10 de maiores artilheiros brasileiros da Libertadores
Marcos Ribolli
Após confirmar a vaga na Libertadores, o Palmeiras agora tem um novo desafio para se manter na ponta do Campeonato Brasileiro. O time viaja para o estado do Ceará para enfrentar o Fortaleza no próximo domingo, no Castelão. Com 29 pontos, o líder do Brasileirão tropeçou nos últimos dois jogos e medirá forças contra o lanterna da competição.