Cristiano Ronaldo falta último treino antes de viagem do Manchester United
Insatisfeito com ausência da Champions League, poucos reforços e redução salarial, craque português desejaria sair do clube inglês. Grupo viaja para Tailândia e Austrália na sexta-feira 00:00 / 44:59
O craque Cristiano Ronaldo não compareceu ao treino do Manchester United pelo quarto dia seguido. A ausência na atividade desta quinta-feira no Centro de Treinamento de Carrington gera o receio de que ele fique fora da excursão internacional de pré-temporada — e aumenta a percepção de que ele deseja sair do clube.
Contratações do Manchester United: saiba as principais transferências para a temporada 2022/2023
Cristiano Ronaldo deveria ter se reapresentado no Manchester United na última segunda-feira. A justificativa para a primeira ausência foi "razões familiares". Ele é o único jogador do elenco com presença em seleção que ainda não retornou às atividades.
Nem o Manchester United nem o próprio jogador declararam isso, mas a imprensa europeia vem noticiando há dias o desejo do craque português de deixar o clube. Ele estaria insatisfeito com os seguintes pontos: campanha ruim na temporada passada; ficar fora da Liga dos Campeões; poucos reforços de peso até agora; redução salarial de 25% porque a equipe não disputará a Champions.
Messi, Cristiano Ronaldo, Benzema... Saiba quem está no último ano de contrato na Europa
Cristiano Ronaldo ainda não se reapresentou no Manchester United
Reprodução / Instagram
A excursão de pré-temporada o Manchester United começa nesta sexta-feira e vai durar mais de duas semanas. A equipe inglesa viajará para a Tailândia, Austrália e Noruega. Haverá um amistoso contra o Liverpool no dia 12 de julho, em Bangkok, e um contra o Atlético de Madrid no dia 30, entre outros compromissos.
Não contar com Cristiano Ronaldo nessa parte importante da pré-temporada atrapalharia o planejamento do técnico Erik ten Hag para a montagem do novo United. Até agora, a única contratação feita foi do lateral-esquerdo Tyrell Malacia. O clube acertou a chegada de Eriksen, ainda não anunciado oficialmente, mas é pouco provável que ele viaje com o grupo na sexta.
Fonte: Ge