Leonardo Chianeli trabalha na bilheteria do estádio do Boca Juniors há nove anos, viu de perto a final de 2012 e acredita no Timão nesta terça: "Vai ser difícil para os dois" O Corinthians terá um torcedor "inesperado" no jogo contra o Boca Juniors, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Bombonera, em decisão de vaga para as quartas de final da Copa Libertadores.
Leonardo Chianeli, argentino que trabalha há nove anos na bilheteria da Bombonera, o estádio do Boca Juniors, viu de seu quarto o Corinthians vencer o Flamengo no Pacaembu, em 1994, e desde então desenvolveu a paixão pelo clube brasileiro.
– Sou funcionário do Boca faz nove anos e sou corintiano desde 1994. Virei corintiano assistindo a um jogo contra o Flamengo. Eu gostava muito do futebol brasileiro, foi campeão do mundo naquele ano – conta Leonardo.
Leia também:
+ Fagner, Renato Augusto, Adson e Mosquito não pegam o Boca
+ Veja relacionados do Boca Juniors para o jogo
+ Corinthians vende o zagueiro João Victor para o Benfica
– Eu era menino, tinha uns problemas em casa, e quis chamar atenção dos meus pais gritando um gol bem alto. E na ocasião, foi um gol do Corinthians, do Souza, meia canhoto que jogava naquele time. Se o Flamengo tivesse feito o gol, talvez a história teria sido outra, mas hoje estamos aqui – completou.
Leonardo Chianeli, argentino e torcedor do Corinthians que trabalha na Bombonera, estádio do Boca Juniors
Marcelo Braga
Torcedor daqueles que acompanha as novidades do dia a dia do clube, Leonardo faz questão de tentar estar presente nos jogos que o Corinthians disputa na Argentina e até no Uruguai. Em 2012, ele esteve no primeiro jogo da final entre os dois times, na própria Bombonera.
– Eu assisti à decisão de 2012 no meio da torcida do Boca. A arquibancada tem três andares, e a do Corinthians estava no terceiro, eu fiquei no segundo. Quando o Boca fez o gol, o estádio veio abaixo e fiquei quieto, mas ninguém percebeu. No gol do Romarinho eu fiquei bem louco, difícil de controlar – relembrou.
Nesta terça-feira, para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, Leonardo já conseguiu a liberação de seus chefes para assistir à partida.
– Amanhã terei uma permissão especial (para assistir o jogo). Já assisti também o da fase de grupos. Meus chefes sabem (que sou corintiano). Aqui não tem muito problema com os brasileiros. Mas agora sim, jogaram quatro vezes em dois meses... Sempre tem uma brincadeira com 2012, a decisão do Sheik, as cobranças do Amarilla...
Sabendo bem da importância que essa competição e esse jogo em específico têm para o Boca Juniors, por trabalhar nas bilheterias do estádio, Leonardo adota certa cautela ao analisar o jogo.
– Acho que vai ser difícil para os dois. (Palpite?) Um a zero? Gol do Du Queiroz, de novo? Acho que o Corinthians não tem time para disputar as três competições. Vai ser difícil, e o goleiro do Boca é um grande pegador de pênaltis.
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
Banner Corinthians
Reprodução
Clique aqui, baixe o app e tenha o Timão na palma da sua mão!
???? Ouça o podcast ge Corinthians????
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
L