Técnico valoriza segundo jogo do Coelho sem levar gol e explica cuidados da equipe com Pedro Raul Depois de cinco jogos sem vencer no Brasileiro, o América-MG derrotou o Goiás, por 1 a 0, no Independência, e deixou a zona de rebaixamento. O gol decisivo foi de Henrique Almeida, já no segundo tempo. O time se defendeu bem para sair de campo com os três pontos. Vagner Mancini destacou a concentração dos jogadores.
Notícias do América
Atuações: Alê domina o meio, e Henrique Almeida entra bem; veja as notas
Segundo o treinador do Coelho, a atenção dos jogadores foi importante em função de o time ter sentido o desgaste do jogo contra o Botafogo, na quinta-feira. Partida pela Copa do Brasil em que a defesa também não foi vazada. Fator enaltecido por Mancini
- Nossas métricas foram muito altas, e nós não tivemos muita recuperação. Hoje, no segundo tempo, baixou um pouco o ritmo por conta disso, mas estávamos extremamente concentrados no jogo, e isso se mostrou ao longo dos 90 minutos, mas principalmente quando teve que se defender, porque se defendeu bem.
"(...) Mas eu volto a enaltecer que o América esteve muito concentrado, principalmente na defesa. É o segundo jogo seguido sem tomar gol. Uma superação e um acréscimo nos últimos dias para isso."
Vagner Mancini elogia concentração do América-MG diante do Goiás
Mourão Panda / América
O goleiro Matheus Cavichioli precisou fazer algumas intervenções importantes, principalmente em duelos particulares com Pedro Raul, que finalizou oito vezes ao longo da partida. Justamente a presença do centroavante de 1,93m de altura tornou o jogo "diferente" para o América-MG, na visão de Mancini.
- É um jogo que nós não estávamos tão acostumados a jogar neste ano. O Goiás joga um pouco diferente, e isso dificulta, porque o pivô alto te gera perigo de gol a todo momento. (...) Hoje enfrentamos um time com muito jogo aéreo, e isso te desgasta demais, tem que estar concentrado demais para não errar. Espero que contra o Internacional seja diferente, e a gente também possa se apresentar muito bem.
"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"
>> Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
Com o resultado, o América-MG chegou aos 18 pontos e saltou para a 13ª colocação (pode cair para 14º, se o Bragantino bater o Botafogo, nesta segunda-feira). Um alívio para quem estava em 18º quando entrou em campo. Eram quatro derrotas e um empate em nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro.
- O América não vinha jogando mal o suficiente para ficar cinco jogos sem vencer, mas isso aconteceu. Tínhamos que voltar a vencer hoje para retomar o caminho. Era importante não só sair da situação incômoda, mas também mostrar para todo mundo que o América vem em evolução. Essa evolução tinha que se transformar em vitória. Isso aconteceu na quinta e hoje. Hoje era tão importante quanto quinta, porque enfrentamos um adversário com dois pontos a mais que nós.
Assista: tudo sobre o América-MG no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Amér ????
???? Ouça o podcast ge América ????
Seja sócio Onda Verde - América-MG
Divulgação
Acesse https://www.americamineiro.com.br/