anuncie

Mais um: Atlético-MG anuncia a contratação de Pavón, quarto reforço para janela de julho

Por Virtual Rondônia em 03/07/2022 às 12:41:15
Ex-Boca Juniors, atacante argentino assina com o Galo até o fim de 2026 O Atlético-MG anunciou, neste domingo, o atacante Cristian Pavón, quarto reforço oficial para a janela de transferências que reabre em 18 de julho. Acordado desde fevereiro, o argentino, de 26 anos, assina com o Galo por quatro temporadas, até o fim de 2026. O jogador chegou a Belo Horizonte nesse sábado.

Mais notícias do Atlético

Com pré-contrato assinado desde fevereiro, "El Kichán" aguardava apenas o término do vínculo com o Boca Juniors, encerrado nessa quinta-feira (30 de julho). Ficou livre no mercado nesta sexta-feira, e já foi oficializado pelo novo clube.

Cristian Pavón é oficializado como reforço do Atlético-MG

Reprodução/Redes sociais

Em Belo Horizonte, o novo contratado, assim como Jemerson, Alan Kardec, Pedrinho, só poderá ser inscrito pelo Galo e entrar em campo a partir de 18 de julho, quando reabre a janela de transferências. Até lá, tentará agilizar o processo de recuperação física, já que não entra em campo desde dezembro de 2021, devido ao conflito com a diretoria do Boca.

Cristian Pavón defendeu a Argentina nas Olimpíadas de 2016 e na Copa do Mundo de 2018

Heuler Andrey/AGIF

Em 2022, Pavón deve ser reforço do Atlético apenas nas competições nacionais: Brasileiro e Copa do Brasil, contando que o Galo confirme a vantagem obtida no jogo de ida das oitavas de final contra o Flamengo.

Na Libertadores, ele ainda precisa cumprir uma punição de seis jogos, recebida por ter sido um dos principais envolvidos na confusão pós-eliminação para o próprio Atlético, nas oitavas de final da última edição do torneio, no Mineirão. O staff ainda tenta recorrer da pena imposta pela Conmebol, mas a possibilidade de sucesso é pequena.

Atlético confirma contratação de argentino Cristian Pavón

Reprodução

"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"

Trajetória em campo

Pavón despontou como destaque no futebol argentino em 2014, quando foi lançado pelo Talleres. Rapidamente, foi adquirido pelo Boca Juniors por três milhões de dólares. De início, foi emprestado pelo clube Xeneize ao Colón, onde atuou em 21 jogos da temporada de 2015 e marcou cinco gols.

"El Kichán", como ficou conhecido, foi integrado de vez ao elenco do Boca em 2016, e foi, ano a ano, conquistando mais espaço e ganhando destaque. Teve a melhor temporada em 2018, quando marcou sete gols e distribuiu 14 assistências pelo clube, e ainda fez parte da seleção argentina na Copa do Mundo da Rússia. Participou de todos os quatro jogos dos Hermanos no Mundial, sendo titular na eliminação para a França (4 a 3), nas oitavas.

Cristian Pavón defendeu a Argentina nas Olimpíadas de 2016 e na Copa do Mundo de 2018

Heuler Andrey/AGIF

Em 2019, Pavón foi emprestado ao Los Angeles Galaxy, da MLS, em um contrato com cláusula de opção de compra de 20 milhões de dólares. Teve bons números nos Estados Unidos, marcando quatro gols e distribuindo oito assistências na primeira temporada (13 jogos) e 10 gols e sete assistências no ano seguinte, quando foi eleito jogador do time no ano.

Sem acordo pela compra definitiva, Pavón retornou ao Boca no fim de 2020, e participou da temporada completa de 2021 pelo time argentino. Fechou o ano com 36 jogos, quatro gols e cinco assistências - campeão da Copa Argentina.

Acusação de abuso sexual

Em fevereiro de 2021, Pavón foi denunciado por abuso sexual por Gisele Doyle durante uma festa na cidade natal do jogador, Córdoba, e chegou a ter pedido de prisão preventiva solicitado. Antes de firmar acordo com o atacante, o Galo se aprofundou na acusação, ainda sem decisão final jurídica.

Em fevereiro deste ano, o ge publicou que o Atlético chegou a mandar um profissional à Argentina para se aprofundar no caso e ter acesso a autos do processo judicial, bem como a investigação da Polícia Judiciária. O relato da vítima foi considerado "sério e crível" para a abertura de um procedimento de apuração de provas. Entretanto, o Galo obteve um relatório em que as provas da investigação apontam para a não comprovação do crime sexual.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

.

???? Ouça o podcast ge Atlético ????

Galo na Veia - Programa de sócios do Atlético-MG

Divulgação

Seja sócio e faça o Atlético ainda mais forte! - clique aqui

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui