anuncie

Da Taça das Favelas, do futsal (...) Conheça algumas peças do Barcelona de Vilhena na A3 feminina

Por Virtual Rondônia em 01/07/2022 às 12:21:17
A equipe da Rede Amazônica foi conversar com as atletas do clube e acompanhou os treinamentos para o Brasileiro Feminino A3 Barcelona feminino elimina Rio Branco-AC com goleada na A3 feminina

Folha do Sul / arquivo

Força e principalmente resistência é a palavra de ordem no Barcelona de Vilhena.O foco é total. O confronto mais uma vez, eliminatório, em duelos de ida e volta, contra o 3B-AM. O primeiro duelo acontece neste sábado (2) às 15h (horário de Rondônia), no Portal da Amazônia.

As meninas são jovens. O time tem uma média de idade entre 20 e 23 anos que fazem parte da equipe. É hora de dar o máximo, segundo o elenco. A paixão pelo esporte também é uma das peças chaves, e muitas delas estão ligadas ao futebol desde muito cedo. A goleira Raquele, por exemplo, saiu da baixada fluminense no Rio de Janeiro pela chance no futebol.

- Eu comecei a jogar eu tinha 12 anos. Eu jogava lá no Rio de Janeiro, eu jogava em Duque de Caxias, no time do Corte 8. Fui da Taça das Favelas e fomos campeão três anos e vice em dois. Fui tendo o amor ao futebol. E melhorando mais e mais. Coloquei na minha cabeça que eu tinha coisas melhores. Eu cheguei aqui em Vilhena. Nunca pensei em chegar em Vilhena. Porque eu nunca conhecia essa cidade aqui. Cheguei num time grande, time família – relata ao ge.globo/ro.

Elen Baptista, lateral do clube, começou na mesma idade. Do futsal, ela foi captada ao campo. E hoje, surge como titular do clube.

- Fui ficando cada vez mais no futsal. Me aprofundei no ramo e surgiu a oportunidade de eu ir para o campo. Joguei bastante campeonatos no campo já e hoje eu estou aqui – revela.

+ Artilheira do primeiro jogo sonha com classificação do Barcelona-RO e melhoria de vida

Yasmin Custódio começou mais cedo. Desde a infância, viu no futebol uma oportunidade. Na adolescência, a situação ficou mais séria.

- Desde sete anos, venho jogando. Comecei a jogar com os meninos. E, eu fui aumentando mais esse amor. Aos 14 anos, entrei numa escolinha do futebol feminino. Sou de São Paulo, lá do interior. Ai foi crescendo cada vez mais e foi se tornando uma realidade esse meu sonho num clube enorme. Aqui minhas expectativas são muito boas – conta.

O sonho dessas meninas passa pelos jogos eliminatórios contra o 3B-AM. Na fase anterior, o clube eliminou o Rio Branco-AC fazendo 10 a 1 no agregado. Enquanto Raquele, Ellen e Yasmin fazem parte do clube desde o início da preparação. A equipe se reforçou com a volante Josy e as atacantes Deanne Minivestido e Andressinha. Estas foram divulgadas essa semana nas redes sociais do clube.

A entrada para a partida diante do 3B-AM, no Portal da Amazônia, é 1kg de alimento não perecível.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro A3 feminino

Saiba mais sobre o Barcelona de Vilhena

Para ler mais notícias do Globo Esporte Rondônia, clique em ge.globo/ro

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui