Lateral-esquerdo deve fazer primeiro jogo pelo Tricolor nesta quinta, contra o Velo Clube, mas já é amigo de longa data do volante; nas seleções de base, também encontrou crias de Cotia Wendell é a novidade do São Paulo no jogo contra o Velo Clube
Relacionado para a viagem a Brasília, o lateral-esquerdo Wendell tem a chance de estrear pelo São Paulo nesta quinta-feira, às 21h30, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Sem jogar desde outubro, a tendência é que comece no banco de reservas e seja opção para Luis Zubeldía.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
No São Paulo, Wendell reencontrou Alisson, um amigo de longa data.
Juntos, foram campeões do Torneio de Toulon, na França, em 2014 pela seleção brasileira sub-21, em título que completou dez anos na temporada passada. Na ocasião, foram comandados pelo técnico Alexandre Gallo.
– Quando as conversas começaram a esquentar com o São Paulo, comecei a conversar com o Alisson quase todos os dias. Desde os 17 anos vamos para a Seleção de base, amigo de longa data, vai ser um prazer reencontrá-lo. Minha maior vontade é vestir a camisa do São Paulo e ajudar a levar o time às vitórias – destacou Wendell em sua chegada.
Leia também
+ Igor Vinícius não convence e abre brecha para Cédric
+ São Paulo e Santi ficam próximo de rescisão
Wendell e Alisson, do São Paulo, na ida a Brasília
Rubens Chiri / saopaulofc
Nascidos em 1993, os dois jogadores foram convocados quando defendiam outros clubes: Wendell estava no Grêmio, enquanto Alisson, ainda como um atacante, vestia a camisa do Cruzeiro.
A equipe contava com quatro jogadores que eram da base do Tricolor: o lateral-direito Auro, o então volante Rodrigo Caio e os meias Lucas Evangelista e Ademílson. Além deles, outros dois que havia passado por Cotia estavam na relação de Gallo: o goleiro Ederson, já no Rio Ave de Portugal, e o meia Lucas Piazon, que já defendia o Chelsea, da Inglaterra, após sair em litígio.
Brasil Campeão Torneio de Toulon: à direita, Alisson e Wedell
Getty Images
A campanha foi perfeita: o Brasil ganhou os cinco jogos disputados, encerrando o torneio com uma goleada por 5 a 2 contra a França, dona da casa. Na decisão, além de dois gol de Ademílson, Alisson também deixou a sua marca. Marquinhos, do PSG, e Talles, do Vasco, completaram o marcador.
Rodrigo Caio, que na época atuava como volante, foi eleito o melhor jogador da competição.
Brasil Campeão Torneio de Toulon
Getty Images
Lembre a campanha:
1º jogo: Brasil 2 a 0 na Coreia do Sul
2º jogo: Brasil 2 a 1 na Colômbia
3º jogo: Brasil 2 a 1 na Inglaterra
4º jogo: Brasil 7 a 0 no Catar
Final: Brasil 5 a 2 na França
+ Leia mais notícias do São Paulo
???? Ouça o podcast ge São Paulo????
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv