Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Champions: Manchester City e Real Madrid se reencontram em temporada marcada por lesões

.


Confronto do jogo de ida dos playoffs da Liga dos Campeões será às 17h desta terça-feira; ge acompanha em tempo real Especialista e médico avalia lesão de Carvajal: "Não dá para jurar que foi por azar"

Manchester City e Real Madrid enfrentam-se nesta terça-feira no jogo de ida do principal confronto dos playoffs da Champions League. E os dois clubes têm a temporada 2024/25 marcada por uma série de lesões. Enquanto o City não conta com o seu principal jogador, Rodri, o Real perdeu quase toda a defesa titular. O ge acompanha a partida em tempo real às 17h.

+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp

Militão sai chorando após lesão em Real Madrid x Osasuna

Reuters

Para a partida desta terça-feira, o Real Madrid não vai poder contar com Carvajal, Militão (os dois fora da temporada), Rüdiger, Alaba e Lucas Vázquez. O único defensor titular será o lateral-esquerdo Mendy. Valverde, Tchouaméni e Asencio devem ocupar as vagas.

As lesões não afetam apenas o Real. A temporada 2024/25 também não foi piedosa com o Manchester City, que hoje até vive um momento no departamento médico menos preocupante que o do time espanhol - mas segue sentindo falta de Rodri, vencedor da Bola de Ouro no ano passado. Durante a temporada, o City perdeu Stones, Rúben Dias e Aké em diversos momentos. Mas o inglês e o português se recuperaram e estão cotados para o time titular desta terça-feira.

+ Guardiola sobre favoritismo do Real Madrid contra o City: "Digam o que quiserem"

Rodri sofreu lesão no joelho direito durante o jogo do Manchester City contra o Arsenal

Getty Images

Rodri sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito em setembro. Fora da temporada, ele chegou a ser inscrito pelo Manchester City para os playoffs, mas não deve retornar ao gramado.

Cada uma das equipes teve a sua forma de encarar as lesões. A opção do Real Madrid foi confiar nas peças do elenco. Tchouaméni recuou para a zaga, o jovem Raúl Asencio foi mais acionado por Carlo Ancelotti e Valverde passou a jogar pela lateral direita.

Sem contratações na janela de transferências de janeiro, o Real entrou numa maré de azar. Logo após o fechamento da janela, o time espanhol perdeu Rüdiger e Lucas Vázquez, que não jogam em Manchester.

+ Especialistas alertam para relação entre maratona de jogos e número de lesões

Médico explica dinâmica de maratona para atletas que defendem clube e seleção

Contra o City, o Real Madrid terá Jesús Vallejo, Fran García, Ferland Mendy, Jacobo Ramón, Raúl Asencio e Lorenzo Aguado como opções para a defesa, além dos jogadores que atuam improvisados por Ancelotti.

A janela de transferências do Manchester City foi completamente diferente da feita pelo Real Madrid. Foram quatro reforços na janela de meio de temporada: os zagueiros Vitor Reis e Abdukodir Khusanov, o meia Nico González e o atacante Omar Marmoush. Ao todo, o Manchester City gastou cerca de 212 milhões de euros (cerca de R$ 1,2 bilhões na cotação atual) com os jogadores.

Afetados por lesões e com formas diferentes de lidar com elas, Manchester City e Real Madrid enfrentam-se às 17h desta terça-feira pelo jogo de ida dos playoffs da Champions League. O ge acompanha a partida em tempo real.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!